quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Marcelo Katsuki fala sobre a paraense ilha do Mosqueiro!


Veja o belo panorama que o Marcelo Katsuki fez da ilha do Mosqueiro, no Pará- Reprodução da imagem autorizada pelo autor ao NaMiradoLeitor

Cheguei há poucos dias de uma temporada feliz lá na minha saudosa Belém e arredores, mas é impossível não ficar com inveja de quem pode agora desfrutar da gostosura que a ilha do Mosqueiro oferece ao visitante . Veja, por exemplo, meu caro leitor, os últimos tuites do Marcelo Katsuki. Eu não tenho qualquer dúvida de que um dia, além de dançar carimbó, gostar de Mosqueiro, de tacacá e daqueles peixes amazônicos saborosos, o japa querido irá comprar um lugar cativo, ali pelos arredores da baia do Guajará - e, quando conhecer a região tapajônica e a imensidão do arquipélago marajoara, a rendição turística do jornalista e arquiteto alcançará maior potencialização à região paraense, porta de entrada à Amazônia.


Potencial não falta!-   Ainda bem que um paulista com fartura de amigos viajantes, além de cativante figura pública na área do turismo e gastronomia, sabe reconhecer o potencial de belezas daquela ilha fluviomarinha. Infelizmente, o poder público de Belém e as figuras de expressão midiática local, que muito poderiam agir em favor da preservação das belezas, atendimento às necessidades do morador mosqueirense e acolhida receptiva ao visitante têm negligenciado os cuidados com a preservação daquele paraiso geográfico, localizado nos arredores da foz do imenso rio Amazonas. Ainda há esperança, entretanto, quando um olhar atento e divulgador abre uma grande janela na internet.

É pra já! - Recomendarei aos cadernos de turismo dos jornais sulistas, cuja acolhida gentil às minhas sugestões comumente acontece, a imediata pauta, lá para a ilha do Mosqueiro. Meus conterrâneos com histórico de vivências, residências e prazeres nas temporadas usufruidas na ilha bem poderiam reforçar a minha recomendação.


Com justiça! - Esta postagem é dedicada a todos os mosqueirenses nativos ou adotados e aos que um dia, sob o calor da acolhida na ilha, sentirão a saudade que eu dela sinto, aqui em Curitiba.

Até a próxima!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails