sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Conhece a amazonense Manaus, leitor?


O majestoso Teatro Amazonas, aqui em reprodução de foto obtida no ViagemExpert do jornalista Eduardo Gregori
Ontem à noite, enquanto jantávamos, a minha filha perguntou se eu conhecia o Teatro Amazonas. Foi um bom começo para recordar das antigas temporadas lá na capital amazonense. Aliás, Manaus completou recentementeos seus 343 anos de fundação( G1- Rede Amazônica) 

Um passeio  - Qualquer dia desses quero voltar e andar pelas ruas manauaras e, assim, conferir as grandes mudanças incorporadas ao cenário urbano da cidade. Aproveitarei um desses voos econômicos que saem de São Paulo para circular pelos espaços públicos e rever as famílias inteiras das minhas duas irmãs, lá residentes. Quer fazer um passeio virtual pelo Teatro Amazonas ? A dica preciosa vem do Picica, o blog do Rogélio Casado com imgens do site Globo.com.

Vamos, leitor? - Você conhece a capital amazonense? Se puder, não deixe de visitá-la. Manaus é sempre uma surpresa ao brasileiro das demais regiões. Quando eu ainda morava em Belém, no Pará, passei quatro ou cinco temporadas em Manaus. Não esqueci de nada do que vi e vivi na cidade, mas quero retroalimentar com os novos cenários as minhas informações. Vamos até à capital amazonense, leitor? 
 
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Manaus é uma cidade que tenho no coração.
    Conheço a cidade desde os anos 60, pois para lá viajava a serviço e posso confessar minha intimidade com essa urbe.
    Culinária própria basicamente dos peixes do rio Amazonas e seus afluentes, como o pirarucu, o tucunaré, o tambaqui, a pirapitinga e o acari, todos eles preparados de várias maneiras.
    A diversidade da étnia, com gente de todo o Brasil e boa parte do mundo mesclando com os nossos caboclos amazônicos. É como dizemos aqui em Belém: simplesmente pai d'égua.
    A arquitetura da velha Manaus, herdadas de épocas em que a economia era próspera, capitaneada pelo majestoso Teatro Amazonas, é outra marca expressiva que o viajante neófito precisa tambem conhecer.
    A nova área urbana e comercial da área a Ponta Negra dão uma amostragem da Manaus moderna,com prédios suntuosos, com uma área onde proliferam restaurantes, bares e casas afins, onde existe intensa vida noturna.
    Isso e muito mais representam atrativos de uma cidade que sempre acolheu a todos com um sorriso de boas vindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Onizes. Quero levá-lo lá para cima; posso? Quem sabe consiga reunir fotos que ilustrem a bela descrição que fez para Manaus?

      Recebas aí o meu abraço apertadinho, meu querido irmão!

      Excluir

Related Posts with Thumbnails