sábado, 16 de junho de 2012

Uma típica Festa Junina dispõe de...


A ilustraçao é do Sérgio Bastos, mas a animação junina é minha e poderá ser nossa, leitor - Reprodução autorizada pelo autor ao NaMira
Eu adoro festas juninas, mas as festas de verdade, bem tradicionais, nada dos arremedos capengas que divulgam por ai, inclusive nos jornais. Gosto daquelas que intimam o "traje caipira" e o ânimo festivo aos produtos da roça: milho, batata assada ( pode ser em churrasqueira, minha gente!) sucos de frutas, aluá, quentão, comidas da época, muita música vinda da sanfona e muita conversa animada e de ótimo astral. Ainda não encontrei uma assim em 2012, meu caro leitor; você tem a experiência diferente da minha? Ora, não perca a oportunidade e mate-me de inveja.

"Casamento caipira" não pode faltar na festa junina do Alessandro Martins

Ôôô..., webconversê - Perguntei aos participantes da minha página tuiteira acerca dos componentes indispensáveis à festança junina. A interação, marca e objetivo da minha passagem pelo microblog, anda baixa do lado interno na tela do meu note, lamentavelmente. Mas se as contribuições tuiteiras surgirem, eu as trarei para o NaMira

Prometo  - Destaque máximo às tradicionais alegrias oferecidas pela alegria comemorativa com os produtos da roça. Nada de refrigerante ou cachorro quente, nem pizza ou qualquer coisa distante da colheita farta, resultado do plantio cuidadoso da boa gente que trabalha no campo, no sítio. Bolo de milho verde, pamonhas, café fresco? Ah...meus olhos brilham só de imaginar tais gostosuras, caro leitor.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails