Saudosos ex-alunos, hoje universitários na UFPR, em treino de leitura que precedia metodologicamente o da escrita- Encontros Marcados com a Redação, Curitiba, arq. pessoal |
Preencher as lacunas - Nossas crianças e jovens brasileiros têm direitos com relação ao aprendizado da leitura e da escrita, mas nem todos têm conhecimento do fato. Cabe-nos, caro leitor, a cobrança diária pela mudança de atitude dos que têm o poder para transformar os tristes números que emergem do panorama educacional brasileiro. Exemplos? Uma carta à coluna de um jornal ou revista, uma postagem em blog ou comentário bem argumentado em rede social podem exibir o compromisso de cidadão atuante, além do poder da outorga eleitoral. Costuma encarar a leitura e a escrita funcionalmente, também?
Um dupla de veículos jornalísticos para abastecer as referências informativas das crianças e jovens que passam pelas minhas aulas. Faço alterações costumeiras, também, arq. pessoal |
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário