sábado, 16 de junho de 2012

Socorro, arquitetos! Olhem para o Theatro da Paz

 
Quando passei por Belém avistei o início da construção de um prédio irregular no entorno do Theatro da Paz. Clique na foto para ampliá-la e olhe atentamente para as pilastras que aparecem entre os carros -  Construções criminosas - arq. pessoal
A Franssinete Florenzano alertou em tuite acerca das construções irregulares em Belém. Ora, caro leitor, a que mais desperta em mim a inquietação incontida é a daquele prédio que avança irresponsavelmente no entorno do Theatro da Paz.

Irresponsabilidade - Como pode alguém autorizar que uma construção avance sem a indicação do nome de quem projetou, assim como da empresa construtora? Certamente é resultado de um conchavo, de um compadrio criminoso entre os liberam o alvará de construção. Cadê o nome do responsável pelo crime? Cadê os limites e permissões aludidas nas regras de zoneamento urbano na capital paraense?

Socorro, arquitetos! - Peço publicamente que o arquiteto Marcelo Lorenzetti, editor de O Lápis Verde, assim como o jornalista e arquiteto Marcelo katsuki, apreciador das belezas de Belém deem um SOS de visibilidade à questão. Se eu estivesse lá, hoje mesmo iria fotografar o monstro, mas quem sabe o meu apelo chegue aos que têm um celular com câmera ou uma máquina digital possante com vídeo. Texto objetivo e uma imagem animada da cena do crime  - Av. Governador José Malcher, esquina com a Av. Assis de Vasconcelos -  seria muito bem recebida , aqui no NaMiradoLeitor.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails