sábado, 30 de junho de 2012

Aos que tuitam interativamente

O Twitter, rede social que oferece 140 caracteres para que o participante expresse impressões, veicule informes e deixe emergir imagens, links, dentre outras linguagens, é a minha preferida. Muitos leitores e conhecidos, além dos familiares, apontam a direção de redes sociais diversas, mas não tenho a mínima vontade de sair da zona de conforto oferecida pelo microblog.

 " #chocado ao saber que o Alvaro Dias é historiador" -  tuitou com surpresa o Sergyo

"Nunca contestei ninguém aqui no twitter e deixei de seguir os muiiitos egóticos por entender que aqui é o lugar da aceitação do diferente", tuitou sabiamente o Miguel.

" Bom dia a todos. Volto mais tarde.", tuitou o que diariamente faz a Claudia

"Bom dia, amigos! Sabadão lindo e feliz, com o sol interior de  todo mundo brilhando à toda! Abração. :)" , tuitou positivamente a Franssinete

Destaque à interação - Dentre as satisfações que obtenho, não há dúvida de que a interação é a que mais aprecio. Não é possível, entretanto, interagir com inteireza comprensiva acerca de quem está do outro lado se a criatura escamoteia informações. Sabe quais?

Aos que tuitam interativamente ofereço uma rosa do meu jardinzinho, em sinal de apreço e alegria -  arq. pessoal
Exemplos - O que faz. Qual o espaço que ocupa no mundo e conexões temáticas apreciadas. Quer exemplos não limitados das conexões?
> Se gosta de música.
> Se participa como cidadão integrado das astividades culturais da sua cidade.
> Se coloca a mão nas panelas ou nem sabe fritar um ovo.
> Se gosta de sucos, bebidas, vai ao cinema, aluga ou compra dvs.
> Se é sensível aos problemas coletivos próximos ou distantes.
> Se o que faz tem alcance social .
> Se é durão, implacável diante das critícas ou se é sensível e coerente nas mínimas atitudes.
> Se parece não viver em fantasia virtual.
> Se tuita corporativamente ou expande suas ideias, independente do seu casulo profissional.



Recolhi na manhã de hoje alguns tuites exemplificadores da tuitada interpessoal. Veja acima o quanto revelam equilibradamente dos seus autores. É uma pequena amostra; triplique-a pelo dia de hoje, semana, meses e anos e terá um manancial de informações advindas pela admirável atitude interativa dos que elaboram frases tuiteiras em conexão com pessoas. Gosto muito de gente assim; sei identificar os seus objetivos, imediatamente. Portanto, todos merecem, além da minha leitura atenta, mais uma flor linda e cheirosa a cada tuitada de alcance interpessoal.

Até a próxima!


2 comentários:

  1. Obrigada, querida, pela referência a mim. Vou lhe enviar, como prometido, sementes de açaí já prontas para serem semeadas. Dá para presentar os amigos e espalhar a nossa frutinha aí pelo Paraná. Espero que vinguem! Beijos e ótimo fim de semana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O...coisa boa, Franssinete; serão semeadas e tratadas com muito cuidado, asseguro.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails