sábado, 30 de junho de 2012

Uma jardineira nem tão triste assim...


 " Oh, jardineira por que estás tão triste?
   Mas o que foi que te aconteceu?
   -  Foi a camélia que caiu do galho,
   deu dois suspiros e depois morreu. 
   (...) "
   ( Letras Terra)

O que fazer com folhas, galhos ou árvores que cairam com a ventania ou tempo de vida? É muito fácil; veja o que o site Cicle.com.br sugere.

Na temporada das rosas amarelas, sem o adubo feito com as folhas secas, talvez a roseira não estivesse assim tão bonita - Meu jardindizho, arq. pessoal

Experiência pessoal - No meu jardim caem muitas folhas das árvores que cincunvizinham a região. Tive a ideia de criar um espaço, quase rente ao muro interno. Nele, cavei um buraco para lá depositar o amontoado de folhas secas, cascas de frutas e verduras consumidas em casa . Eu garanto, meu caro leitor:  o material tem sido um adubo excelente para as minhas plantas.

Além das folhas secas da amoreira, ali do jardinzinho, recolho as que caem com fartura do arvoredo em frente de casa - Adubo grátis - Curitiba, arq. pessoal


Com a ajuda da pequena enxada, cavo o buraco e levo aquela terra úmida, bem fofinha e cheia de  minhocas até aos pés das roseiras e plantinhas diversas. Não jogo os galhos secos que caem da árvore e nem as folhas. Sigo a dica sugerida no site em destaque. Antes? Eu ensacava o material para o caminhão da coleta de lixo orgânico levar. Agora? Reaproveito tudo. É pouco, mas creio agir com atenção ao ambiente.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails