quarta-feira, 27 de junho de 2012

Impontualidade? É característica detestável

Aula de redação às 14h30m ? Às 14h25m já estou no portão aguardando a chegada dos alunos - arq. pessoal
Você é pontual quanto ao horário dos seus compromissos, leitor? Eu sou e, sinceramente, detesto encarar as costumeiras desculpas, tanto de alunos ou conhecidos circunstanciais. Os amigos? Já sabem do meu jeito franco e exigente e não costumam trazer decepções; enviam mensagens pelo celular ou telefonam. É o comportamemte esperado, além de ser acompanhado de desculpas.

Brincar com o tempo alheio é de uma falta de senso inqualificável. As minhas aulas, por exemplo, são marcadas previamente e disponho de uma agenda para cumprir, portanto, se alguém atrasa, coloca em desajuste o meu Encontro Marcado com a Redação seguinte. Nas relações interpessoais satisfatórias, a pontualidade nos horários é uma questão de respeito.

São detestáveis - As costumeiras desculpas: "Ah...o trânsito estava...." ou " Nossa, esqueci do horário" ou ainda " Olha, desculpa, sou péssima(o) com os horários..." não traduzem a rotina organizada de uma pessoa. Lamento muito contrariar, mas fico extremamente desconcertada na hora de lidar com a questão. Disparo a bronca certeira; sai faísca para todos os lados, porque o meu tempo profissional é precioso.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails