sexta-feira, 9 de março de 2012

Anchova grelhada? É uma delícia


A porção  de anchova acima era para duas pessoas; custou R$29,00 e veio com pirão, arroz e salada bem farta- Porto Belo, SC, arq. pessoal

Não sei se você gosta, mas eu aprecio muito o sabor de um peixe. Quando passei no último final de semana em Porto Belo, no litoral catarinense, tive a oportunidade de saborear uma porção grelhada de anchova. Uma gostosura, meu caro leitor. Sem hesitação alguma logo incluí o novo sabor na minha lista de peixes preferidos.

A lista é grande; ela começa com: salmão, pescada amarela, tambaqui, tucunaré, pirarucu fresco e salgado, dourado, filhote e manjubinha. É uma relação de nomes quase sem fim, afinal, sou da Amazônia, a região brasileira com abundância de variedades de pescado. Lá é possível até fazer um ditado escolar com os infindáveis nomes de pescado.

Você tem preferência por determinado tipo de peixe, leitor? A região de origem do leitor certamente apontará familiaridade com os nomes dos pescados; quem sabe até um modo diferente de bem prepará-los.

Recomendo: Peixaria Alto Mar
Rua Gov. Celso Ramos, 83, Vila Nova, Porto Belo,SC

Até a próxima!


2 comentários:

  1. Adoro peixe,Doralice! Anchovas são deliciosas e faço assada tbm temperada com azeite e sal e recheada de cebola em fina,fica maravilhosa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...então vamos combinar um almoço abastecido com peixe, querida Bê. Se um dia nos encontrarmos, além do abraço e da variada conversa, ainda desfrutaremos do gosto compartilhado pelos peixes. Tomara que tenhamos anchovas para comemorar.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails