quarta-feira, 7 de março de 2012

A redação sob os olhos do corretor

A maioria dos estudantes, sejam vestibulandos, universitários ou candidatos aos testes seletivos, não oferece a devida importância aos objetivos da correção de um texto. É uma grande tolice e demonstração de imprevidência. Atentar aos objetivos dos examinadores é ficar preparado aos desafios da proposta de redação.



São três os aspectos gerais observados pelo examinador de um texto: a conferência  da adequação às exigências da proposta, a visualização da formatação da estrutura específica do texto e  a constatação do emprego ajustado dos recursos textuais.  Os meus alunos aprendem a  priorizar o atendimento pleno às exigências da banca de correção nos vestibulares ou nos concursos às carreiras públicas. A orientação da escrita é minha, o conteúdo temático é deles e a soma vitoriosa de tudo é nossa.

Nada como ficar confiante no preparo empreendido. Diante de uma proposta de redação desafiadora a (in)segurança emerge na hora. Quer ser meu aluno? Conhece alguém interessado na preparação aos desafios da escrita? 

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails