terça-feira, 1 de novembro de 2011

Doralice vai ao Posto de Saúde

Bom dia, leitor!

Exame de mamografia- reprodução via Google

Tenho um plano para a próxima quinta-feira: tentarei um atendimento no Posto de Saúde de Santa Felicidade. É o mais próximo da minha casa; farei uma tentativa de registro das condições de apoio à saúde oferecidas aos residentes nos bairros circunvizinhos. 

Em ocasião anterior já estive lá, seguindo a indicação do médico, ali da Unidade de Urgência, situada no bairro do Campo Comprido, mas era sábado. Encontrei tudo fechado. Totalmente ignorante no tema, eu não sabia de que os postos de saúde não funcionavam nos finais de semana e nem nos feriados. Se alguém precisar de atendimento médico deverá buscar socorro nas Unidades de Urgência, ou seja, aquele atendimento rápido, bem ambulatorial. Os médicos sempre recomendam que se busque o "postinho do seu bairro"; pois bem, é o que pretendo fazer agora.

Objetivos - Além do atendimento à minha saúde (nos últimos tempos bem capenga...) farei um relatório do que encontrar; interessa-lhe acompanhar o que escreverei, caro leitor?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Olá Doralice. Claro que interessa amiga.

    Toda mulher tem o direito a fazer sua mamografia, pelo menos é o que diz a lei.

    "A partir dos 40 anos, toda mulher terá direito também à mamografia, também gratuitamente pelo SUS. Amparo legal: Lei nº 11.664, de 29 de abril de 2008."
    http://bvsms.saude.gov.br/bvs/legislacao/mulher_outros_direitos.php

    Vamos acompanhar. Boa Sorte.


    Beijokas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails