quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vou ao posto de saúde em Santa Felicidade

Acordei mais cedo do que o horário habitual. O motivo? Levar adiante o plano de ir até à Unidade de Saúde Santa Felicidade, o posto mais próximo do bairro Mercês.  Já estive lá em busca de ajuda, mas eu desconhecia algumas regras sobre o atendimento ao cidadão enfermo. Uma delas diz que ele é exclusivo das Unidades de Urgência, nos finais de semana e feriados. Aprendi a lição, caro leitor; aliás, enquanto você lê o que escrevo...ui, ui, já estarei lá no postinho que fotografei, em ocasião anterior. 
Fiz a foto da US SantaFelicidade quando a encontrei com o portão fechado- Curitiba, arq. pessoal
Aguarde detalhes - Quando retornar, caro leitor, incluirei algumas observações, parte de um relatório que pretendo compartilhar com você. Sei que pelo menos a Marília Sara mantém interesse em saber o que encontrarei no postinho de saúde. Ela interagiu com a postagem que fiz anunciando o projeto de buscar o atendimento pelo SUS. O comentário aparece transcrito aí embaixo. Acompanhe:

          Olá Doralice. Claro que me interesso amiga. Toda mulher tem o direito de fazer a sua mamografia, pelo menos é o que diz a lei: " A partir de 40 anos, toda mulher tem direito também à mamografia, também gratuita pelo SUS. amparo legal : Lei nº 11.664, de 29 de dezembro de 2008. http://bvms.saude.gov.br/bvs/legislacaomulher_outros_direitos.php  Vamos acompanhar. Beijokas.

Basicamente - Quero uma consulta médica com um clínico geral e ver se, aos poucos, consigo fazer exames fundamentais. Estou de olho, confesso, na oferta do governo para que as mulheres façam o exame de mamografia, desde que o agendamento seja feito no posto de saúde. Gostaria muito de contar com a companhia de uma amiga, residente ali no Santo Inácio, mas ela teme o insucesso do meu propósito com relação ao exame de mamografia. Decidi encarar e confrontar o dito com o feito.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails