Ler satisfatoriamente é atribuir sentido; nem todos sabem ler, infelizmente.- arq. pessoal |
Importância óbvia - Não sei você concorda, mas se eu pudesse alterar com toda a certeza faria a inversão na ordem das provas. Colocaria a de Compreensão e Produção de Textos e as Específicas na 1ª fase. O motivo é óbvio. A maioria dos universitários não sabe ler com autonomia e escrever concatenadamente em língua portuguesa; as Específicas ajudariam no reconhecimento das habilidades necessárias às carreiras oferecidas pela universidade. Depoimentos dos professores das diversas graduações confirmarão a minha preocupada observação. Reprovações e evasões justificam, caro leitor. Uma pesquisa confirmaria o que insisto em observar anualmente.
O grande desafio de escrever concatenadamente em Português estabelece o mérito à entrada da universidade- arq. pessoal |
Demanda permanente - Terei sempre muitos alunos de redação, tanto vestibulandos, quanto universitários para atender nos meus Encontros Marcados com a Redação. É o meu trabalho, mas poderia ser diferente se eles aparecessem apenas para o aprimoramento da leitura e da escrita. É uma constatação muito preocupante, concorda comigo, leitor?
Até a próxima
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