quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Flores para você, leitor!

Dia lindo em Curitiba: está ensolarado e com temperatura agradável, inclusive aos que não nasceram aqui.Todos os dias, entretanto, têm a sua feição circunstancial. Conhecemos bem as interferências climáticas e determinações da vida bem rotineira; elas costumam marcar as nosssas vidas, não é mesmo? Por exemplo, o feriado de hoje, dedicado aos que nos precederam na finitude corporal, parece convidativo à reflexão sobre a vida e a sua interferência inadiável, mas agora quero saber se você já observou as flores em destaque? Elas brotaram no meu jardinzinho. É um presente para você.

Flores do meu jardinzinho para você, leitor!  Primavera 2011, Curitiba, arq. pessoal
A vida é um fio muito frágil e a morte, esta senhora pontual e determinada, é o nó que intriga a tudo e a todos.  No começo do mês de maio o tempo ficou bem nublado aqui no NaMira; a minha mãe faleceu, após uma queda com graves consequências. As lembranças são intensas e a saudade ilimitada. O leitor que está ora privado da companhia física dos entes queridos certamente saberá avaliar a intensidade da ausência. 

Paz e conformação aos que hoje elevam os pensamentos de harmonia aos nossos finados. Um dia seremos alvos de idênticos pensamentos, portanto, é imprescindível acolher a prática da experiência de bem agir e deixar boas lembranças aos que ficam encarnados. 

Sugestão - Ofereça flores aos vivos sempre que puder, caro leitor. Não deixe que eles recebam os buquês apenas quando não mais puderem apreciar a beleza, o colorido, a delicadeza desses caprichos da natureza e expressões do seu carinho ativo.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails