sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cadê o mapa do atendimento nas Unidades de Saúde?


Encontrar respostas é o que desejo, sempre! -arq. pessoal

Ontem não pude ser atendida na Unidade de Saúde Santa Felicidade, caro leitor. O motivo não foi a fila ou qualquer contingência negativa, mas sim o fato do meu endereço residencial não estar na área de atendimento do posto médico. Eu não sabia do detalhe. Para descobrir? Ah... perdi uma manhã preciosa da minha vida, mas descobri muitos detalhes interessantes no atendimento à saúde do cidadão em Curitiba. Aos poucos, revelarei em postagens oportunas. Um Mapa de Atendimento disponível ao cidadão evitaria idas e vindas desgastantes; uma espécie de localizador por ruas e bairros.

A minha nova direção - Segundo a indicação da agente de saúde Cibele,  a US Ouvidor Pardinho é o posto que me oferecerá o atendimento desejado. Ele acolhe os usuários da região do bairro Mercês, situada em área limítrofe da responsabilidade da US Santa Felicidade, foi o que declarou, depois de fazer uma pesquisa telefônica e no computador, também.  Quando estive na Unidade de Urgência Campo Comprido a indicação pelo meu endereço foi o posto de saúde de Santa Felicidade. Veja o leitor a diferença de informar com precisão sempre faz enorme diferença. Ir direto ao ponto é uma regra infalível.

Mapa do atendimento? - Como será que o cidadão descobre qual a US que o atenderá? Graças aos telefonemas e consulta ao sistema feitos pela agente de saúde consegui identificar o "meu postinho", mas não sem ter perdido um tempão até descobrir o caminho em direção à US Ouvidor Pardinho. Diante dos meus compromissos hoje e na manhã de segunda-feira não poderei ir ao posto, mas na de terça-feira lá estarei. Vamos ver o que me aguarda. Está interessado em saber? 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails