A espera pelo atendimento de urgência na Unidade de Saúde Campo Comprido - Curitiba, arq. pessoal |
O atendimento à saúde é uma das prioridades do cidadão; será que o ex-presidente lembrará dos que jamais conseguirão debelar um câncer de laringe pela falta de diagnóstico preciso e da lerdeza do apoio público ao tratamento?
O poder governamental é temporário, mas a sensibilidade aos problemas comuns é permanente, principalmente nos que têm atenção a tudo e a todos, indistintamente. A foto em destaque, prezado leitor, é um dos registros que fiz na sala de espera, ali na Unidade de Saúde do Campo Comprido, quando com forte dor de garganta, resfriado renitente e tosse quase insuportável busquei socorro durante uma dessas tardes de sábado.
Até a próxima!
Oi Doralice,
ResponderExcluirSeu post demonstra sensatez nas palavras o que até nos convida a pensar.
O que anda a correr nas redes sociais é um convite ao ex-presidente para que ele faça seu tratamento no SUS. Como se isso fosse uma tentativa de criticar o sistema de saúde.
Acho um absurdo. Eu tive câncer e não gostaria nada de que tripudiasse de meu estado de saúde por causa de meu trabalho.
Mas concordo que o assunto deve ser levado à tona, porém, em um momento mais apropriado ou mesmo adequadamente, como você o fez amiga. Saber criticar não é para todos.
Parabéns pela postagem.
Beijos.