terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ganhei um presente, leitor!

Você gosta de ganhar presente? Eu adoro. Foi um presente involuntário; na verdade, um mimo coletivo matinal aos que estão distantes de Belém, mais exatamente da Praça da República, um conjunto arquitetônico muito lindo que, felizmente, ainda sobrevive em Belém, sobretudo se a prefeitura local, residentes e visitantes o conservarem cuidadosamente. Clique no tuite do advogado e fotógrafo Breno Peck ou do El Pecko e acompanhe atentamente o Domingo na Praça da República.


Uma praça com 2 teatros e séculos de história para exibir- Belém,PA, Pça da República- arq. pessoal

Ôôô coisa boa! - Eu adorei. Fiquei a imaginar aqueles domingos nos quais eu percorria a extensa calçada da Av. Presidente Vargas, passava na frente do Teatro Waldemar Henrique e sentava em no banquinho oferecido aos clientes na banquinha de quitutes da Dona Filó. Ô saudade! Da praça querida, da atmosfera de Belém, das gostosuras e lembranças que o tempo não levou. O presente feito pelo Breno fez a evocação perfeita. Agora? Basta encontrar a oportunidade ajustada e pegar a minha pequena mala e desembarcar na capital paraense para tê-la inteirinha sob os meus olhos e sentimentos. Mesmo que sinta até saudade do frio curitibano e das cenas locais. Fico sempre, caro leitor, bem dividida entre as duas cidades queridas. Temporadas aqui e lá fazem a conjunção perfeita.

Obrigada, Breno! -  O presente agora vai mais longe, muito longe; será levado pelas mãos dos leitores do NaMira. Quando algo é feito com as próprias mãos e com uma ajudazinha da tecnologia ele fica robusto, robusto e ganha a adjetivação de espetacular! Concorda comigo, leitor? Não? É um direito discordar, desde que venha com eficiente argumentação.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails