sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A 1 dia do Enem

Tenho acompanhado as edições do Enem com as suas experiências boas e más, mas já está mais do que na hora de contabilizarmos menos erros. Os 5,4 milhões de candidatos inscritos não merecem sustos quanto à segurança, provas incompletas e surpresas inadmissíveis. Observemos o que acontecerá na aplicação das provas, caro leitor?

Exigências fundamentais - Aperfeiçoar a composição do Enem e manter a mesma pontuação à redação dissertativa são dois pontos vitais à futura credibilidade do exame, concorda comigo?

Avaliar rigorosamente a capacidade de reflexão e composição de um texto em língua portuguesa firmam a confiança nas futuras edições do exame. Se eu tivesse poder de sugerir, não tenha dúvida meu caro leitor, a prova de redação seria a primeira de todos os vestibulares e seria investida do caráter eliminatório. Choros e rangeres de dentes eu ouviria, mas penso que a redação é uma das avaliações mais precisas da capacidade de entendimento de um estudante. Discorda de mim? Argumente.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails