segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Arquitetura escolar pública no Pará

Com alegria, querido leitor, destaco o belo o trabalho do ilustrador Sérgio Bastos. O motivo do contentamento é ainda mais vigoroso em razão da minha afinidade com o antigo Grupo Escolar Barão do Rio Branco, local que abrigou a estudante que eu fui nos dois primeiros anos.

Grupo Escolar Barão do Rio Branco, situado no bairro de Nazaré, Belém, Pará, Brasil
O Barão  é um exemplo primoroso das preocupações dos gestores  de outrora com os espaços escolares públicos, concorda comigo, leitor? Tão diferente das edificações atuais, não apenas no Pará, mas pelo Brasil afora.

SOS leitor  - Caso você saiba de uma escola pública recentemente construída e que exiba a arrojada ideia de aprimoramento arquitetônico escolar, por favor, avise-me! Quero parabenizar o gestor público.  Aliás, é tão raro ler notícias sobre construções escolares na rede pública. Será que inexiste dado novo?

Meu projeto -  Farei uma busca nos sites das secretarias de educação pelo Brasil afora; se descobrir algo que fuja dos padrões feiosos, enjambrados e com material de quinta categoria pode estar ciente de que trarei a boa notícia. Começarei, por razões óbvias, pelo Pará e depois pelo Paraná. Aos poucos, farei um mapeamento de todas as secretarias; o leitor pode ajudar, também, o que seria muito bom.

O tema da arquitetura escolar é uma das minhas leituras preferidas. Gosta dele, também? Faça uma busca, aqui mesmo no blog; tenho ínúmeras postagens sobre o tema.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails