sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Males que chegam com a friagem sulista


As marquises das lojas são abrigos do passante, ali no Centro- Curitiba chuvosa, arq pessoal
A friagem advinda pela constância da chuva e queda da temperatura intensificam o contexto propício aos males respiratórios e doenças mais graves. É preciso ficarmos em alerta. Eu, por exemplo, estou vítima.

Sintomas - Rouquidão e tosse constante, febre intermitente, dor de cabeça, olhos lacrimejantes e indisposição geral são certamente sintomas bem conhecidos do leitor, quando fortemente resfriados ou vitimados pela gripe. Para combater a causa: repouso, alimentação, líquido em abundância  manter-se aquecido e medicamentos ajustados. Tudo tem sido seguido à risca, mas continuo presa aos sintomas acima.

Sinto falta do Sol, caro leitor; nossos dias aqui na bela Curitiba têm o céu coberto de nuvens escuras e o ar está permanentemente chuvoso. Se eu pudesse passaria um tempo em lugar mais quente para recuperar a saúde, ora em observação constante.

Nos últimos dias não dá para sair sem a sombrinha ou guarda-chuva na mão- Curitiba- arq. pessoal

Adeus, compromissos de hoje! - Hoje eu tinha um desfrutável Café & Conversa agendado há dias, mas precisei desmarcá-lo. Com o \0/ cof-cof-cof-co... \0/ insuportável dos que estão com tosse não seria conveniente. Ainda bem que a meteorologista Sheila Paz anuncia a diminuição da incidência da chuva; veja os detalhes no site do Simepar, caro leitor. A mínima de 11ºC e máxima de 19ºC, se acompanhadas de Sol deixariam tudo em melhores condições. Enquanto isso, os meus parentes e conhecidos, lá em Belém e Manaus compartilham informações sobre o forte calor e dias ensolarados na Amazônia paraense.

Fazer o quê? - Volto ao repouso, caro leitor. Quero e preciso cumprir a minha agenda com as aulas de redação, a partir de segunda-feira.

Sugestão - Acompanhe, se é leitor de outra região, as notícias sobre as consequências das chuvas aqui pelo Sul do Brasil; a reportagem Chuva causa... ( Fernanda Leitóles, Gazeta do Povo, hoje) é farta em detalhes.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails