domingo, 14 de agosto de 2011

Quero um poema à figura paterna

É muito estranho e instigador, leitor...

Por que quase inexistem poemas dedicados à figura paterna? Será que poetas não encontraram sentido no tema? À exceção dos famosos e entristecidos versos de Mario Quintana, de Pablo Neruda e Augusto dos Anjos, nada encontrei com relevância poética a destacar.


A figura paterna em versos quase inexiste - arq. pessoal

O leitor conhece um poema bem bonito, desses que fazem sentido pleno ao sentimento filial? Será que poderá compartilhar os versos comigo? Não gosto, entretanto, de versos melosos e nem poemas sem brilho na composição.

Meus 2 desejos - Ao pai leitor do NaMira, um ótimo domingo em família. Ao filho ou filha, o incentivo para que busque a proximidade física de um abraço para consolidar o apreço filial, a gratidão e a compreensão atemporal, afinal, ninguém é perfeito, concorda comigo, leitor?

 Veja que legal  - A leitora Bê Neviani encontrou um poema que traça envolvimento com o tema. Ela gentilmente mandou a dica ao blog. Clique no link para ler  Alguns produtos químicos, de Martha Nowill, reproduzido no excelente blog Conteúdo Livre, do Sérgyo Vitro. Gostei muito, muito e muito.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails