terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como barrar um predador de dados?

A divulgação de um endereço eletrônico para contatos profissionais é uma providência necessária atual, mas deixa a caixa postal bem vulnerável à chegada de contatos indesejáveis e maliciosos, mesmo com a devida proteção ao computador.

Com o pretexto de buscar mais informações sobre as minhas aulas de redação, alguns desocupados tentam trazer dados indesejáveis ao contato. Triste constatação, leitor! Já aprendi, entretanto, a fazer desvios da mira desses invasores.

Quando eu morava em Campinas(SP) e passeava de bicicleta ali pelos arredores do Cidade Universitária, bairro elegante  que fica nas cercanias da Unicamp, era comum avistar muitas casas sem muro ou grades. Lindos jardins rodeavam as belas construções, mas escondidas,  lá estavam certamente as câmeras para registrar a possível invasão dos ladrões ou ataque bem calculado dos vândalos. Na internet, lamentavelmente, acontece bem parecido. É só fazer as devidas analogias.

quem não suporte ver uma pessoa feliz a desfrutar das suas conquistas pessoais; não fica quieto enquanto não vai lá e picha, rouba, destrói ou faz sujeira. É um poder, entretanto, às avessas e temporário. Um dia a violação das travas de segurança tem um término; o poder acaba, porque é um roubo da confiança e ninguém fica impune por muito tempo.

Já viveu situação semelhante, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails