quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Escrever e ganhar uma assinatura de jornal ou revista

O leitor antigo do blog sabe do quanto eu gosto de ler jornais e revistas. Sabe, também, das minhas predileções pelas seções dos leitores, charges, infográficos e reportagens voltadas à educação pública.

Que legal!! - Descobri, com certo atraso, uma ótima promoção da revista Carta Capital: ela oferece uma assinatura anual aos leitores que escrevem cartas com argumentação inteligente e concisa, mas é preciso que as melhores sejam selecionadas dentre as que tenham sido publicadas na seção Cartas Capitais, que reúne os comentários dos interlocutores da revista. É um incentivo de mão dupla. Sabe por quê? Alavanca as vendas e leitura da revista, além de enriquecer a seção com comentários assentados na lógica, sem aqueles insuportáveis achismos, destituídos de embasamento argumentativo e mais, permite ao leitor o desfrute de uma assinatura, em merecido prêmio pela clareza expositiva em objetiva carta argumentativa.

Compartilho com meus alunos os textos examminados criteriosamente- arq. pessoal
 Exemplo - Outras revistas e jornais bem poderiam seguir o exemplo acima em destaque; eu vou tentar ganhar uma assinatura pelo merecimento; sempre que possível enviarei comentários à Carta Capital, porque não posso destinar R$8,90 por semana para comprar a revista, além do que entrego à banquinha na hora de pegar os três jornais diários costumeiramente examinados. Sou professora autônoma de redação; tudo o que ganho é resultado da venda das minhas aulas, das correções dos textos e de um pingadinho aqui e ali que cai na conta bancária com percentuais de direito autoral. 

Recomendo -  Diversifique costumeiramente a leitura dos jornais e revistas, porque o leitor atento e perspicaz não poderá jamais ficar preso a um veículo único de mídia informativa; a liberdade para ler e divulgar o que se deseja é uma pedra preciosa. Eu não abro mão dela; é uma conquista pessoal espetacular. Você também pensa assim, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails