quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Praça Osório e o relógio parado, leitor!

Ontem quando eu passava pela Praça Osório vi que o relógio público continua com defeito. O que precisará acontecer para que a Prefeitura Municipal de Curitiba agilize as providências para consertar a preciosa peça que faz parte do famoso cenário, ali no começo da Boca Maldita?

Até quando o relógio marcará sempre meio-dia? Pça Osório, Ctba- Foto: Fabio Cequinel




Um novo tweet? Um pedido em grupo aos que costumam passar pelo local ou trabalham nos arredores? Farei os dois; se o leitor desejar participar, por gentileza, continue lendo.

Saiba o leitor de que a foto em destaque é de autoria do curitibano blogueiro Fabio Cequinel, colaborador ativo do Na Mira do Leitor.

Que tal um exercício -  O tema valerá como uma proposta de texto aos vestibulandos que recebem tarefas online. Acompanhe e repasse-a aos interessados, assim como participe, caso assim deseje interagir com a proposta. Treinar a escrita com uma perspectiva real será muito válido.

Na Praça Osório, localizada em área central de Curitiba, o monumental relógio público está há mais de 100 dias com defeito. É uma peça histórica valiosa; muitas reclamações já foram feitas, mas o setor responsável da prefeitura curitibana parece indiferente aos reclamos. 

Redija uma carta à Coluna do Leitor (jornal Gazeta do Povo) solicitando a publicação da reclamação e conclame a adesão de todos que transitam pelo local à questão. Argumente; limite-se a 6 (seis) linhas; utilize-se do vocativo Senhor editor.

Até a próxima!

Siga-me no Twitter, se desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails