terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu encontro com o Paixão

Há muito tempo eu desejava conhecer pessoalmente o Paixão, cartunista sempre presente na página 2 do jornal paranaense Gazeta do Povo. Hoje dei sorte, prezado leitor. Eu o encontrei no finalzinho da tarde, quando ambos passávamos exatamente ao lado do relógio da Praça Osório.

Ademir PAIXÃO -Foto Lina Faria -http://www.euemeuchapeu.com.br/gente/turma-do-chapeu/


Retrato da cena - Quando vi aquele barbicha, logo exclamei:  - ei, Paixão! -  muito simpático, ele arregalou os olhos diante da minha abordagem de fã. Mal dei tempo ao cartunista e fui me apresentando: eu sou a Doralice Araújo, do Na Mira do Leitor. E ele: eu sei, reconheci pela foto no blog. Fiquei toda prosa, caro leitor. 

Blá-blá-blá... -  A conversa foi rápida, mas regada alegremente pelo cafezinho, ali mesmo na Boca Maldita. De minha parte, sem dúvida, finalmente, a expressão da admiração pelo traço e da gratidão pelo apoio vindo com o trabalho de profissional de primeira grandeza, reproduzido regularmente nos cadernos dos meus alunos de redação. Do lado dele, talvez, a informação precisa sobre temas amazônicos, a começar pelos esclarecimentos ligados ao plebiscito que decidirá sobre a divisão do Pará.

Agora posso declarar que já conheci pessoalmente o trio  composto pelos festejados cartunistas: BenettThiago RecchiaPaixão. Uma honra a qualquer leitor que acompanha pelo jornal a tradução bem humorada e crítica que eles fazem da vida nacional.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Grande Ademir Paixão, artista de traço único, olhar sensível e apurado. Talentoso e totalmente do bem!

    ResponderExcluir
  2. Uau!Que alegria conhecer o trio de cartunistas hein?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails