segunda-feira, 11 de julho de 2011

Meu comentário no Painel do Leitor da FSP

O comentário que fiz sobre  a reportagem Pará em Pedaços (Vera Magalhães, Poder, ontem) e enviei ao Painel do Leitor, a coluna diária da Folha de S. Paulo, foi publicado na versão impressa da edição de hoje. Não é o primeiro comentário, mas faço questão de levar o destaque adiante, porque permite ampliar a minha voz aqui pelo Sul e Sudeste, áreas tão distantes da leitura geográfica e receptiva que os leitores fazem do Norte e Nordeste do Brasil. Reproduzo abaixo o texto editado, uma vez que é de leitura exclusiva dos assinantes ou compradores do matutino nas bancas de jornais do país.

 O Pará bem dividido para melhorar a vida de todos-   Imagem: Google

Tapajós - Ainda bem que a Folha enviou uma jornalista ao centro do embate da conturbada divisão do Estado do Pará(Poder, 10/7). Sem conhecer as razões históricas, econômicas e administrativas será difícil compreender a necessidade de um plebiscito para dividr o Estado, que ocupa 14% do território nacional. A reportagem cobre uma lacuna na compreensão do tema, sobretudo nos jornais do Sudeste e Sul. Ganham os leitores com o deslocamento de repórteres especiais e manutenção de correspondentes locais, em aproximaçao da notícia.
DORALICE ARAÚJO (Curitiba-PR)

Um porém... - Lamentei que o editor tenha omitido a minha profissão de professora, assim como o meu gentílico paraense. Explico: vivo um eterno problema com a homonimia(Arpen Brasil), inclusive em Curitiba. Acrescentar o "professora" e o " paraense" faria a diferença que eu aprecio. Levarei a sugestão mais uma vez à editoria da coluna do Ombudsman do jornal. É uma queixa procedente de leitora atenta; eu garanto. 

Siga-me, se desejar, leitor> @araujodoralice

Até a próxima!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails