sábado, 18 de junho de 2011

Músicas inesquecíveis - Uma seleção interativa

Eu gosto muito de música. Você também gosta, leitor? Quando criança bem que eu deveria ter aprendido a tocar um instrumento. Até fiz um ensaio com a aulas de piano, mas não fui suficientemente esforçada. Sei, entretanto, reconhecer as boas qualidades dos acordes instrumentais. Minha mãe transitava seus dedos com familiaridade nas teclas do piano ou do teclado eletrônico, portanto, tenho o ouvido afinado com a experiência doméstica de apuro ao melhor do engenho musical.


Minha mãe a tocar La Cumparsita - Belém, arquivo pessoal

Dentre as músicas inesquecíveis incluo na seleção musical do blog uma que aprendi a gostar de ouvi-la, porque era constantemente interpretada pela minha saudosa mãe, no ambiente familiar ou nos festejos entre amigos: La Cumparsita. Não deixe de clicar no link.

Bela é a interpretação de Alberto Dogliotti, concorda comigo? As músicas têm, aqui entre nós, um indiscutivelmente poder associativo às gratas emoções que guardamos. A da saudade, então... Você sente assim, também?

Seleçao interativa - Qual a música que está associada à figura da sua mãe, meu caro leitor? Mencione-a, por gentileza; em oportunidade futura eu a trarei aqui para que possamos apreciá-la.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Olá!
    Meu nome é Felipe, sou apenas um adolescente.
    Mas gostaria de lhe dizer que adorei esta postagem e que sou fã do seu blog. Por sinal eu adoraria se você visitasse o meu: http://donadaaoalem.blogspot.com/.
    Gostaria muito de saber o que você acha dele!
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails