sábado, 23 de abril de 2011

Um livro que não sai da cabeça

Quem é leitor vive com muitas informações na cabeça. Hoje? Eu quero saber qual é o livro que não sai da sua cabeça, porque é inesquecível.


Fonte: Google

A qualidade do conteúdo do livro, a autoria, a edição e as condições da leitura não devem ser questionadas. Quero saber qual o título e o autor daquele livro em que passe o tempo, venham novos títulos e ele está lá, na sua cabeça. É o que mais marcou a sua vida de leitor.


Imagem: Google

Um presente inesquecível - Quando eu estava na 3ª série ganhei da professora, sob forma de prêmio pelas notas do bimestre, uma das obras da Condessa de Ségur , o inesquecível Os desastres de Sofia; alguém aqui já leu? É bem infantil e assertivo; marcou a minha iniciação de leitora. Depois, vieram outros, mais intensos, sérios e reflexivos.

Felizmente, meus amigos no Twitter não deixaram a minha pergunta sem resposta; diante da questão que dá título à postagem eles logo responderam. Acompanhe os depoimentos:

Alta fedelidade, de Nick Hornby - É o livro inesquecível do arquiteto e jornalista Marcelo Katsuki - Eu não li, mas ele diz que o texto reflete a crise existencial dos quarentões. Acho que deve ser um ótimo presente para muita gente. Vamos comprar ou emprestar esse título? Amanhã eu vou à Fnac; olharei o que diz a capa. O Kats recomenda; ele deve saber das coisas.

Fonte:Just me Cute Poetic Girl


Sidarta, de H.Hesse -  É a escolha da bibliotecária Sibele Fausto - Eu já li e gostei, mas não é o meu preferido. A leitura é intensa, influenciadora no Bem. Era um ótimo presente com certeza absoluta nos meus tempos de adolescente; hoje, talvez, ainda desperte gratas emoções nos que percorreram as páginas desse livro.

Ulisses, de James Joyce -  É o que a festejada leitora Be Neviani aponta em primeiro lugar - É um livro para todos, mas poucos têm fôlego suficiente para ler. É preciso  maturidade e autonomia com a leitura para absorver tudo devidamente; quando li Ulisses a adolescência tinha ficado bem longe.

Fonte: Google


1933 foi um ano ruim, de Jonh Fante - É o livro inesquecível para o blogueiro Alessandro Martins - Desconheço o conteúdo desse livro. Será outro título que buscarei na prateleira da livraria ou da Biblioteca Pública para ler. O Ale é um ledor de primeira grandeza; a referência não deve ser pouca coisa.

Que tal indicar o título de livro que não lhe sai da cabeça, leitor? Aguardarei a sua contribuição; postagens interativas são extremamente prazerosas.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails