quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quem gosta de chocolate?

Eu adoro. Creio que é difícil encontrar quem não aprecie um bom pedaço de chocolate. Aqui em casa uma barra não dura muito; geralmente, eu e minha filha dividimos o tablete ou, então, compro um para cada e compartilhamos os sabores. Eu gosto do chocolate amargo, mas não resisto ao que vem misturado ao leite. Qual deles o leitor prefere?


Deliciosa imagem de um Theobroma Cacao - Foto de Daniela Torres, profª de Biologia, em Bragança, noPA

Você reparou na foto em destaque? Pois é; um achado, não é mesmo? É obra oportuna da dedicada professora de Biologia, a Daniela Torres, que mora e trabalha na cidade de Bragança, no litoral do Pará. Ela tem muito a explicar sobre o Theobroma Cacao,  popularmente conhecido como cacau, matéria prima do nosso delicioso chocolate, ingrediente básico de outras tantas gostosuras (vide link para a Veja, abaixo). Caso o leitor deseje reproduzir as fotos, por favor, cite a autoria/fonte. É o correto.

Bombom de chocolate com recheio de doce de cupuaçu; imperdível !- Fonte: Veja Belém 2010/2011


Sugiro, caro leitor, a visualização vertical do edublog indicado; as postagens centradas na especificidade do conhecimento da professora são esclarecedoras. Gosto muito de visitar páginas assim, porque são contribuítivas à informação acerca dos temas desconhecidos para mim. As fotos são ótimas; faço costumeiramente uma viagem pela Biologia com a ajuda da professora Daniela; adoro, adoro e adoro quando mostra as cenas escolares, na saudosa cidade de Bragança, localizada no nordeste paraense. Tomara que um dia ela leve os alunos para conferir o estado atual do Rio Caeté, que banha a cidade bragantina. Já estive algumas vezes no município; o lugar é historicamente lindo!

Interaja - Você conhece um excelente edublog? Sugira; indique o link! Quero conhecer e compartilhar com mais leitores.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails