Priorizar a educação é eliminar índices vergonhosos do analfabetismo no Brasil- Arquivo pessoal |
Solução coletiva - Faça alguma coisa, leitor! Ao saber que alguém não sabe ler ou escrever aja, imediatamente. Nem espere ela retrucar e tirar por menos; muitas vezes ela tem até vergonha de admitir. Não busque culpados. Aja. Faça a sua parte.
Tenho uma sugestão: pegue uma revista ou jornal , um caderno do tipo brochura, um tubo de cola, borracha, lápis , inclusive coloridos e prepare um material de apoio. Ensinarei como transformar algo que geralmente vai para o lixo em material didático poderoso. Assuma um compromisso comigo; vamos diminuir os índices vergonhosos do analfabetismo?
Interaja e aguarde outras postagens sobre o tema; voltarei oportunamente, mediante a demonstração do interesse do leitor no preparo do material. Será fácil e barato para estabelecer os passos decisivos e ajudar, independente dos cursos de alfabetização disponíveis na rede pública de ensino. É possível alterar a notícia nos próximos dados do IBGE. Basta desejar e mobilizar o esforço e as condições ideais. Aguardarei a sua interação sobre o assunto.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário