sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mude o panorama dos que não sabem ler e escrever

A notícia é triste. Dados do IBGE, via Uol Educação, mostram que No Brasil, quase 14 milhões com 15 anos de idade ou mais não sabem ler e  nem escrever ...; é quase insuportável ler a informação, mas as soluções estão disponíveis. Basta a vontade política e a disposição solidária de todos os brasileiros. 

Priorizar a educação é eliminar índices vergonhosos do analfabetismo no Brasil- Arquivo pessoal


Solução coletiva - Faça alguma coisa, leitor! Ao saber que alguém não sabe ler ou escrever aja, imediatamente. Nem espere ela retrucar e tirar por menos; muitas vezes ela tem até vergonha de admitir.  Não busque culpados. Aja. Faça a sua parte.

Tenho uma sugestão: pegue uma revista ou jornal , um caderno do tipo brochura, um tubo de cola, borrachalápis , inclusive coloridos e prepare um material de apoio. Ensinarei como transformar algo que geralmente vai para o lixo em material didático poderoso. Assuma um compromisso comigo; vamos diminuir os índices vergonhosos do analfabetismo?

Interaja e aguarde outras postagens sobre o tema; voltarei oportunamente, mediante a demonstração do interesse do leitor no preparo do material. Será fácil e barato para estabelecer os passos decisivos e ajudar, independente dos cursos de alfabetização disponíveis na rede pública de ensino. É possível alterar a notícia nos próximos dados do IBGE. Basta desejar e mobilizar o esforço e as condições ideais. Aguardarei a sua interação sobre o assunto.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails