sexta-feira, 29 de abril de 2011

As influências do clima

Manhã com céu nublado. Nada mais tira a minha agilidade e bem-estar do que o dia sem a luminosidade expressiva do Sol; é uma questão de adaptação e de ajustes. Faço esforço, mas nem sempre consigo estampar a vitalidade habitual. Desde domingo, quando fiz a foto em destaque, o tempo em Curitiba está assim. O céu permanece cinza, sempre em ameça chuvosa, mas é o Outono na sua parte sombria. É preciso encarar as variações climáticas, mas não é fácil ficar sem os dias iluminados e ensolarados.

Ainda bem que há o colorido das plantas para contrastar com o céu nublado- Curitiba, arquivo pessoal


Depoimentos -  Felizmente não estou sozinha;  fiz um tweet sobre o assunto e, imediatamente, a Ane Beatriz comentou assim:  Eu também sinto falta da energia contagiante de uma manhã ensolarada. Você é igualmente assim ou fica indiferente às variações do clima, leitor? Troquemos impressões, pois são as permutas interativas bem comezinhas que estabelecem a interação satisfatórias na internet.

Atenção  - O tema parece bobinho, mas será conveniente atentar às reações das crianças dos adultos, sobretudo dos idosos, nem sempre com possibilidades de expressão objetiva. Com o passar da idade as nossas extremidades corporais, tais como, mãos, pés e cabeça ficam mais vulneráveis ao clima. Não é por menos que meias, luvas , chapéus, gorros e bonés entram em cena, ainda mais nos dias frios e úmidos. Fique atento, caro leitor. Prestar atenção aos detalhes é uma expressão de carinho e distinção, também.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails