domingo, 9 de janeiro de 2011

MSN, Twitter, provedor, celular e blog; já chega!

Faço sem nenhuma cerimônia uma reverência danada ao Twitter, microblog que tem oferecido um apoio à visibilidade ao Na Mira do Leitor. Ainda mantenho uma assinatura com o Hotmail, o que me permite fazer uso, especialmente entre familiares com o MSN, além do endereço eletrônico profissional com um provedor pago, mas para mim essas vinculações eletrônicas já bastam.

Recusa refletida - Não é de hoje que recuso convites e mais convites para fazer parte do grupo vinculado às demais redes sociais; são tantas as recusas que resolvi fazer publicamente um pedido: não quero mais fazer parte de qualquer outra rede na internet. Não quero também receber aqueles arquivos "bem lindos" que não me dizem respeito algum, além das ameaças de vírus. Apagá-los exige tempo diário, concorda comigo , leitor?


Não quero ser indelicada, mas já chega...; não quero mais nenhum" convite especial"


E-mail, MSN e mensagem no celular-  Adoro quando alguém conhecido responde o meu contato com um e-mail distinto e bem escrito; considero bem-vindas as notificações de "Chegarei  um pouco atrasado" ou "Podemos remarcar o dia da aula? "que chegam via mensagem no meu celular. Eu as respondo imediatamente e não deixo de economizar letras e caracteres, sem contudo fugir da clareza no contato estabelecido.

Convite especial - Por que as pessoas têm tanta necessidade de nos fazer adotar os mesmos costumes e preferências? Ficarei com o Twitter até considerá-lo útil, mas tentarei reduzir o número de pessoas as quais sigo oficialmente, uma vez que não tenho condição de ser essa presença firme e intensa na comunicação diária individual. Quem já me conhece sabe que mantenho este blog, conhece o meu Hotmail e sabe do meu endereço profissional no provedor que escolhi.  Não insistir com as remessas de convite especial será uma expressão de delicadeza. Agradeço.

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá Doralice.
    Também acho que não é necessário estar "presente" em todas as redes sociais. O ideal é definir prioridades, necessidades e assim escolher a ferramenta que mais combina com as necessidades de cada um.

    Gosto do twitter, mas estou com pouco tempo para interagir e "garimpar" novidades por lá.
    Boa semana p vc.
    Abs Heloisa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso: "não quero mais fazer parte de qualquer outra rede na internet".

    Quando será que as pessoas vão se tocar que estão sendo escravizadas? Perdendo um tempo [que um dia saberão] precioso com atividades que pouco ou nada acrescentam à vida delas; coisas que não farão nenhuma diferença se abandonadas, que impedem maior dedicação de tempo ao estudo e á reflexão. Sei que vivemos em outros tempos, tecnologia dominando, mas pra tudo há que se colocar um limite.

    Que seu desabado [se posso entender assim] sirva de alerta para os mais novos! Percamos menos tempo com o meio, e empreguemos mais nossas inteligências nas finalidades propriamente.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vocês, Heloisa e Alex, entenderam o meu desabafo. As observações feitas são alentadoras; é uma maravilha ser entendida. Abraços, prezados leitores.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails