Quem trabalha com vestibulandos mesmo nas férias não esquece desses estudantes; até que o resultado final do vestibular da UFPR, programado para amanhã seja divulgado convivo com uma longa e torturante espera. Imagine os vestibulandos, caro leitor?
Avistar o nome na lista é determinante; nem todos conseguem - Curitiba, Praça Carlos Gomes, dez. 2010 |
Relação amistosa - Eu trabalho com pequenos grupos ao longo do ano e consigo estabelecer uma proximidade com os rapazes e moças que aparecem no meu curso de redação. Aprendo os seus nomes, sei das dificuldades e dos projetos voltados à vida acadêmica. Alguns já trabalham; têm sonhos de maior qualificação, mas outros ainda são tão jovens para encarar uma graduação. Não é sem razão que acontecem as evasões e as trocas de curso nos dois primeiros anos de estudo.
A busca pelo nome na lista dos aprovados pela UFPR é intensa e nervosa. A reação? Sempre uma surpresa. - Curitiba, Praça Carlos Gomes, dez. 2010 |
Na Praça Carlos Gomes, sim!- Quando a edição especial do jornal Gazeta do Povo sair estarei mais uma vez presente, ali na Praça Carlos Gomes, porque gosto de acompanhar a movimentação estudantil que reúne todos os interessados no resultado final. Uma prova da minha presença? As fotos que ilustram a postagem; elas foram feitas no dia da divulgação da lista dos classificados ao momento2: a prova de Compreensão e Produção de Textos e das disciplinas específicas.
Na volta para minha casa, depois de conferir a presença dos nomes queridos e de telefonar para cada um, aí sim poderei afirmar com toda a alegria: minhas férias começaram agora!
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário