quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A lista mais esperada da UFPR sairá amanhã!

Aguardar a divulgação do nome querido no resultado final do vestibular da UFPR exige paciência, merecida confiança e um plano 2 diante do insucesso- Visão parcial da Praça Carlos Gomes, Curitiba, dez.2010

Quem trabalha com vestibulandos mesmo nas férias não esquece desses estudantes; até que o resultado final do vestibular da UFPR, programado para  amanhã seja divulgado convivo com uma longa e torturante espera. Imagine os vestibulandos, caro leitor?

Avistar o nome na lista é determinante; nem todos conseguem - Curitiba, Praça Carlos Gomes, dez. 2010


Relação amistosa - Eu trabalho com pequenos grupos ao longo do ano e consigo estabelecer uma proximidade com os rapazes e moças que aparecem no meu curso de redação. Aprendo os seus nomes, sei das dificuldades e dos projetos voltados à vida acadêmica. Alguns já trabalham; têm sonhos de maior qualificação, mas outros ainda são tão jovens para encarar uma graduação. Não é sem razão que acontecem as evasões e as trocas de curso nos dois primeiros anos de estudo.


A busca pelo nome na lista dos aprovados pela UFPR é  intensa e nervosa. A reação? Sempre uma surpresa. - Curitiba, Praça Carlos Gomes, dez. 2010

Na Praça Carlos Gomes, sim!-  Quando a edição especial do jornal Gazeta do Povo sair estarei mais uma vez presente, ali na Praça Carlos Gomes, porque gosto de acompanhar a movimentação estudantil que reúne todos os interessados no resultado final. Uma prova da minha presença? As fotos que ilustram a postagem; elas foram feitas no dia da divulgação da lista dos classificados ao momento2: a prova de Compreensão e Produção de Textos e das disciplinas específicas.

Na volta para minha casa, depois de conferir a presença dos nomes queridos e de telefonar para cada um, aí sim poderei afirmar com toda a alegria: minhas férias começaram agora!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails