Aviste à esquerda a sede da Prefeitura de Belém e da antiga sede do Governo Estadual; as fotos foram feitas na minha última temporada na capital paraense. - Belém, outubro 2010 |
A histórica má administração pública que negligencia perversamente o direito do cidadão viver com satisfação na cidade, as queixas sobre o trânsito caótico, a conservação insatisfatória das ruas e os conluios tanto na esfera municipal, quanto na estadual são alguns tristes itens desencadeadores certamente da onda de reclamações dos cidadãos de Belém.
Observe o antigo casario em perfeita harmonia com a vida reinante nos arredores do Ver-o-Peso; impossível não registrá-los, leitor! - Belém, outubro 2010 |
Acompanhe a conversa e os retuites que fiz, aqui na minha página no Twitter ; você percebe como todos revelam enorme preocupação com o destino da capital paraense?
Muitas alegrias - O amor à cidade encabeça, no entanto, a força prazerosa dos que lá residem; a apreciação das belezas locais, a fartura dos ingredientes da saborosa comida e a manutenção de hábitos peculiares, entre outras atitudes de extrema satisfação com a belezuras locais, reúnem tudo de mais positivo à construção de um melhor destino ao lugar, ainda considerado uma das mais estimulantes portas da Amazônia. Nossas crianças e jovens merecem uma cidade melhor. Veja um exemplo alegre de festejo, aqui expresso pela programação do blog Periquito do CAN, hoje comandando um grande festejo pelos 395 anos de Belém.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário