segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dançar na chuva? Não dá...

A tarde está ensolarada em Curitiba, mas tudo indica que a chuva ameaça cair no final da tarde, segundo o Simepar; eu tenho um compromisso na Biblioteca Pública e levarei comigo a eficiente companheira, a sombrinha.

O  destaque ilustrativo é do cartunista JBosco , bem afinado com o famoso filme Singing in the rain, cujo resumo você poderá avistar aqui na lista diária do imperdível blog do Marden Machado

Dançar sob a chuva?- A  previsão de chuva pelo país é grande; a minha preocupação é  com as pessoas que vivem em condições adversas e são impotentes para vencer as más consequências do tempo chuvoso, concorda comigo? Quem está livre dos problemas fica mesmo até dançando alegremente com a chuva.

Conhecidos problemas  - Baixadas, ruas intransitáveis, bueiros entupidos e as negligências do poder público tornam os dias de tempestade uma verdadeira tortura.  A chuva é quase sempre uma benção, mas se encontrar más condições à recepção da quantidade de água que carrega assumirá a carga de pesadelo.  Roupa molhada, com os pés atolados, a casa submersa e os móveis perdidos não haverá música nos ouvidos do cidadão para dançar e ficar alegre. Fazer o quê? Evitar jogar lixo nos bueiros, limpar calhas, consertar goteiras e atentar aos evidentes chamarizes de dificuldades diante do mau tempo.

Goteiras e infiltrações nos prédios escolares -  Estou aqui  mais uma vez pensando se a administração das escolas públicas brasileiras, atualmente fechadas em razão do recesso escolar, não enfrentará problemas com as goteiras e as infiltrações nos prédios escolares. É tão comum retardar o recomeço das aulas em razão dos reparos no edíficio escolar. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails