terça-feira, 19 de outubro de 2010

Combate diário à vida sedentária

Depois de entregar o dvd na locadora estendi a caminhada pelas imediações; o Bigorrilho amanhece bem cedinho e o destaque fica para a boa solução com a passarela e escada de acesso à Padre Anchieta- Curitiba, 19 out. 2010



A terça-feira começou bem cedinho para mim, apesar do frio - não é mesmo, Simeparpr? Eu deixei de entregar ontem à noitinha um filme na locadora e fui obrigada hoje a sair o mais rápido que pude; todo esse esforço foi para deixar o dvd na caixa de coleta, antes que os funcionários cheguem e abram a loja, caso contrário pagarei mais uma diária.

Aproveitei a disposição, ainda mais incentivada pelo prenúncio da manhã ensolarada e empreendi uma caminhada mais longa; fui caminhando, caminhando e cheguei lá pelas bandas do alto Bigorrilho - e , quando cansei parei para tomar um copo de água e um reforçado café com leite e pão com manteiga, ali na Confeitaria Saint-Germain, um ponto de apoio aos que circulam na região.

A minha, a sua rotina; compartilhe -  Hoje, além de concluir algumas anotações sobre a análise das charges, farei uma arrumação geral no meu armário de roupas. Sabe aquela limpa geral? É o que farei - e você, prezado leitor? Suas atividades e a sua rotina diária permitem caminhar pelos arredores da sua casa ou exercício da esteira antes de sair à luta pela sobrevivência? Eu ganhei um sobrepeso insuportável nesses cinco anos. Sabe a razão? Muito tempo na frente do computador; é o meu trabalho e um dos meus prazeres, mas a balança e as roupas apertadas parecem aqueles alertas apontando tudo o que o relógio do tempo não perdoa. É preciso coragem para recomeçar o combate ao sedentarismo, sempre -e, se possível, diariamente.   


Até a próxima!

3 comentários:

  1. Além da vida sedentária, meu problema é comer demais, hehe. Mas um dia ainda volto para a academia. Abs, Doralice!

    ResponderExcluir
  2. Na outra ponta da vida sedentária sempre está a alimentação, sem dúvida, Kats! Eu vejo do outro lado o trabalho em frente ao computador, mas o que colocamos no prato e levamos à boca faz a coisa intensificar.

    Torço para que você volte a caminhar ou ir à academia.

    ResponderExcluir
  3. Este ano consegui encaixar caminhadas na minha rotina. De segunda e quarta, elas são para eu chegar até o meu local de estudo à noite. De terça e quinta, para eu voltar para minha casa, após o estudo da manhã.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails