sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pessoas ou borboletas sem brilho próprio?

Bom dia, prezado leitor! Ai, ai, ai...

Arroubos excessivos - Estou bem incomodada com o que leio e vejo acerca do movimento político eleitoral na pátria querida. Há quem se disponha a brigar e a comprometer relações estabelecidas em troca de um servilismo bem tolo. Como é que não percebem o funcionamento do jogo e as peças que são trocadas sem a menor cerimônia?  A História mostra o vai-e-vem das peças no tabuleiro. Não vale a pena comprometer as amizades feitas fora do frisson eleitoral. Logo que soprar uma oportunidade partidária o candidato dará as mãos ao primeiro que lhe oferecer vantagens. Trocará de time, venderá o passe e negociará a sua crença ao diabo travestido de santo de pau ôco.


O encosto oferecido pelo partido, time ou credo sofrerá mutações; nem a mais linda borboleta esverdeada escapará, porque um dia... alçará voo rasante em busca de mais alimento e brilho.

Quadro bem ou mal desenhado da vida- Gosto de ideias e de pessoas de bem, não de partidos ou de filiações; nem de corporativismo, servilismo ou atitude do gênero - e você, reza pela cartilha de algum partido, crê cegamente em doutrinas políticas ou religiosas, é inflexivelmente torcedor de um time e jamais está disposto a reconsiderar e a observar que a banda toca e que nem sempre alguns dançam a mesma melodia? 


Ofuscada pela irradiação das luzes a borboleta, assim como o político, apenas diante da iluminação natural e na solidão da espécie, reconhecerá  o seu brilho próprio.

Salve, querido leitor! - Hoje, ainda bem cedinho, visitei algumas páginas dos que seguem o Na Mira; gostaria de poder trocar ideias com todos, afinal, esses 56 seguidores diante de um impulso ou confiança estão aí afiançando a minha escrita e manutenção na página. Pois bem, veja o que encontrei no Então, da Tuka Scalett. Diga lá se também não considera o texto de Guerra Junqueiro bem apropriado ao momento que ora atravessamos? À blogueira refinada e ciosa o meu obrigada pela contribuição indireta.

Gosto de avistar as criaturas mobilizando as suas melhores capacidades e, sobretudo, quando são pessoas de Bem - e você? Prefere seguir as borboletas, apenas quando estão em bando? 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails