domingo, 17 de outubro de 2010

Ao afinadíssimo blogueiro e ao refinado leitor

Bom dia, caro leitor!

Dê uma olhada, à direita da página, ali no canto inferior, na relação de blogs indicados à leitura. Viu como está maior e atualizada? Quero que o leitor encontre um pouco de tudo aqui no Na Mira. Você tem alguma sugestão? Pois não se acanhe em indicar um link, ali na caixinha de comentários.

Extremo cuidado - Eu sempre  examino atentamente todos os informes antes de divulgá-los. Tento não agir excessivamente sob o comando da  humana impetuosidade - e, quando sigo alguém no Twitter ou nos demais blogs, aqui relacionados, é porque encontrei algumas identificações temáticas. Faço-lhe visitas constantes; deixo comentários e mantenho aquela cordinha sempre bem-vinda,  patrocinada pela convergência de sentidos, apreços e  constância das informações interativas - e, se precisar, atravesso o Oceano Atlântico e busco a boa conversa e a oportuna informação no meu querido Portugal, pátria ancestral inesquecível na fala, na escrita e nos valores cuidadosamente conservados.


As flores são cuidadosamente mantidas pelo jardineiro do hotel, mas elas estão hoje sob o seu olhar, querido leitor! - Arredores do Hotel Farol, Pará, ilha do Mosqueiro, out. 2010


Sugestão domingueira -  Não hesite em clicar nos links e divertir-se em aprendizado espetacular com toda essa gente boa que eu trouxe para ficar conosco durante mais esta semana. Dois assuntos prendem a atenção geral dos blogueiros: a corrida enlouquecida da dupla de candidatos à presidênciado Brasil em busca dos votos dos eleitores  e a vigência de mais um horário de verão em algumas regiões do nosso país, mas o leitor é livre e soberano para ler o que mais aprecia. 

Aceite-os, leitor!  -  As flores colhidas pela minha máquina digital e o meu olhar blogueiro são para você; aceite-os como prova de atenção e carinho. Você e mais 55 pessoas merecem o melhor, sempre, assim como os 17 blogueiros da lista sugerida.

Até a próxima!

7 comentários:

  1. http://amigosdatvbrasil.blogpspot.com

    Excelente texto e fresquinho de umgrande jornalsita "E Vamos a Luta"

    http://midiacrucis.wordpress.com

    Deixo como sugestão p/ sua lista de blogs
    abs

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom receber uma critica do nosso trabalho. Escrevo pouco, mas procuro sempre dar uma sugestão aos meus leitores. Escrevo pouco, mas leio muito. E o seu espaço e de alguns poucos blogueiros eu faço questão de ler todos os dias. Um espaço novo que tenho acompanhado é a de um médico que me achou por acaso, mas agora eu que estou escrava das suas ideias. Éle é ótimo você vai adorar.
    http://lfcamposvelho.blogspot.com/
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas sugestões de links e atenta leitura, Soa Brasil e Miriam Fajardo; as indicações serão devidamente conferidas.

    ResponderExcluir
  4. Realmente o texto está uma maravilhas e as flores de alamanda são lindas, apesar dessa espécie botânica inspirar cuidado, pois a mesma é tóxica quando inadvertidamente colocada na boca.

    De um agrônomo inveterado pelo seu blog.

    Paulo C. Santos
    Recife-PE.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Paulo, pela boa ideia de indicar o nome da bela espécie de flor amarela; chama-se Alamanda? Eu não sabia. Apareça sempre que puder aqui; vou sempre gostar de receber visitas especializadas e aprender boas lições com elas.

    ResponderExcluir
  6. Sim, chama-se alamanda. Eu sei o nome de umas espécies botânicas utilizadas no paisagismo, pois na graduação, que fiz na saudosa cidade de Belém, na Ufra, antiga Fcap, uma cadeira chamada "Floricultura e Paisagismo" com a professora Heliana Brasil, uma expert em flores tropicais ornamentais.

    Xeros
    Paulo C. Santos
    Recife-PE.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela confirmação do nome, Paulo; gostei também da boa lembrança à mestra de "Floricultura e Paisagismo" porque bons mestres atraem ótimos alunos pela vida afora.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails