terça-feira, 13 de julho de 2010

Inverno, Verão e férias escolares

Bom dia, prezado leitor!

Inverno e veranico- A chuva apareceu no final da tarde de ontem e acompanhou o sono do curitibano; acordei com a trovões durante a madrugada - e,  se desejar não repetir o banho de chuva que levei ontem, hoje não poderei sair de casa sem levar a sombrinha. 

No registro acima o leitor avista o trecho conhecido como Boca Maldita , bem no começo da Rua Luiz Xavier, em expressão chuvosa, aqui em Curitiba.

Agenda cheia -Hoje o meu dia está cheio de afazeres; acompanharei alunos desde às 9:00 horas e guardarei o pincel, o caderno e o estojo de canetas no limiar das 20h30. Trabalho direto com interrupção apenas para o almoço e cafezinho. Até quinta-feira a rotina será a mesma, mas depois me permitirei a um pequeno recesso, quando encontrarei parentes em Campinas(SP) entre outros compromissos na capital paulista.

Lembranças- -Fiquei agora recordando do meu tempo de criança e jovem estudante, quando em pleno mês de julho eu estava era veraneando na Ilha de Mosqueiro, porque lá no Pará a temporada era de Verão, enquanto aqui no Sul o Inverno começava a ficar mais intenso. Lições da geografia e da continentalidade nacional, mas também lembranças da história do calendário estudantil de outrora, beeem diferente do atual. Tema para outra postagem e muita conversa certamente.

Até mais...

3 comentários:

  1. Qdo menina, morava ai em Ctba e ia p Camburiu. Depois Cabo Frio- morava no Rio- ou Natal, sul da Bahia- sempre atrás do sol.
    Abs, Laura

    ResponderExcluir
  2. Férias!? Q delícia!!!
    Costumava passar as férias na casa da minha avó.
    Q legal q vc vai p SP. Viajar sempre acrescenta bons conhecimentos. Aproveite o período para recarregar as energias e boa viagem.
    Até : )

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura! Oi, Heloísa(ilustradecor)! Que bom deixarem comentários bem no espírito da postagem de hoje; estou corrento entre um intervalo e outro apenas para liberar as notícias trazidas pelos leitores.

    Obrigada, meninas; aproveitarei a pequena " folga", porque realmente estou precisando de uma paradinha. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails