sábado, 17 de julho de 2010

Está muito friiiiiio...

Estava aqui pensando se era apenas eu que sentia tanto frio, mas ainda bem que o rpcastilho, seguidor aqui do blog comentou lá no Twitter:


      "Taqueospa, tá muito frio em Curitiba."


8ºC? Nem, nem...- A foto em destaque evidencia um pouco de como estava o tempo na cidade, logo após o meu almoço, lá no Mercado Municipal de Curitiba. Além da chuva intermitemente... o frio persiste intenso, até agora de madrugada.

Sensação térmica  -  Agora, prezado leitor, eu estou completamente congelada. Não adiantam as roupas de lã, a bebida quente, nada, absolutamente nada detém esse frio; até perdi o sono. O Simepar está com as antenas ligadas, mas os números que apontam a temperatura parecem sempre estar beeem distantes da realidade do corpo do cidadão.

Compartilhar - Fico sempre pensando nas pessoas que estão ai, na rua, por motivos justificados; há, também, os que padecem de frio em razão da carência de meios para combater a friagem cortante. É hora de aderir às solidárias campanhas, concorda comigo? Quem sabe até começar um Clube do Cobertor, bem nos moldes do Clube da Meia...

Até mais...

4 comentários:

  1. Eh beleza!Correspondente,esse era um titulo que jamais imaginei.Gostei!Gostei!Sofremos por tabela com a situação de tantos,então façamos o que estiver a nosso alcanse.Aqui pra aquecer,ja que o frio não é tão intenso,abuso nas noites de um saboroso caldo verde,com muita couve pra fazer minha aborrecente,que não come legumes e verduras,tomar a se fartar,depois sai arrastando ,como um fantasma,seu edredon velhinho pela casa.Nen brigo mais.Nos abasteci de meias e o sono agora é quase um desmaio.Bons dias de frio e familia juntinha eheheheheh...

    ResponderExcluir
  2. Que belo depoimento, Doris. Adoro, quando o leitor "aparece" no comentário. A cada semana darei a voz aos correspondentes do Na Mira. Viu que já temos, além de você em Leme, o Alex(Brasília), a Bê(S.José do Rio Preto) e o Onizes(Belém)? Afora, é claro, outros que não assumiram ainda publicamente a colaboração, mas que será sempre muito bem-vinda.

    Carinhoso abraço, embora muito friorento, a todos

    ResponderExcluir
  3. Meu nome e Eduardo, tenho 34 anos e sou curitibano. Realmente nao gosto do frio de Curitiba. Ja morei em cidades mais frias como Salt Lake City, que apesar de ser mais frio e cair neve, a gente sente menos o frio pois tudo tem calefaçao, o que ja nao aconteçe aqui.
    Sempre quis conheçer Belem. Deve ser uma cidade muito boa para morar.
    Gosto de Curitiba, mas o frio daqui desanima.....

    ResponderExcluir
  4. Meu nome e Eduardo, tenho 34 anos e sou curitibano.
    Sou filho de uma carioca com um pernambucano. Nao sei como eles conseguiram se adaptar aqui. Eu nunca gostei desse frio. Ja morei em lugares mais frio, como na cidade de Salt Lake City. Apesar de ser mais frio, o sofrimento e menor pq tem calefaçao, o que nao aconteçe aqui.
    Se eu pudesse eu mudaria para o norte. Belem e uma cidade que eu gostaria de conheçer.
    Boa sorte pra todos aqui nessa terra de pinguim humano...rs...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails