sexta-feira, 16 de julho de 2010

Correspondente do Na Mira do Leitor

A chuva continua em Curitiba; dê uma olhada nas fotos que fiz com a câmera do celular (eu sei que a resolução está baixa e a nitidez mais ainda, porém clique duas vezes  nelas e poderá visualizá-las melhor). Ali , por exemplo, nas imediações da Praça Rui Barbosa o festival de sombrinhas coloridas ajuda a suavizar as complicações  que surgem em consequência da umidade, poças de água, friagem excessiva e a natural correria em dia de chuva.

Ontem ao voltar para casa, depois do trabalho, eu tinha os sapatos e a barra da calça completamente molhados; ainda bem que uma sopinha de feijão estava a minha espera...

Compartilhe informações -Como é que está o tempo ai no bairro curitibano ou na cidade onde você reside? Há pelo menos umas 8 cidades incluídas como residência na lista dos 34 leitores do Na Mira; você já reparou nesse detalhe importante?


Penso que se o leitor relatasse um pouco mais sobre as peculiaridades do lugar onde reside este blog ficaria abastecido de novidades, porque recolher descrições advindas dessa interação seria de um valor contribuitivo espetacular. Um verdadeiro prêmio pela conversa estabelecida aqui, concorda comigo?

Convite -   Notícias sobre Ponta Grossa, Bauru, Vilhena, Londrina, Maringá, Leme, Rio de JaneiroBelémS.José do Rio Preto, entre outros cantos geográficos chegariam com vigor e precisão, caso esta postagem fosse lida e você com ela, imediatamente, interagisse. Quer ser o meu correspondente ai na sua cidade? Adoraria reproduzir as suas informações.


Até mais...

12 comentários:

  1. Bom dia Doralice!!!Aqui na pequena Leme estamos hoje com um céu linnndo,ensolarado depois de 02 dias de chuvisqueira chata,particularmente prefiro os "torós",vem e vão rapidamente,o friozinho agradavel é presente da estação.Como do meu quintal tenho uma boa visão de boa parte da cidade,sempre me encanta olhar o que resta ainda de montanhas e os 04 unicos edificios da cidade,a torre da igreja matriz de SÃO MANOEL ,arvores ressecadas pelo frio mais que mesmo assim a beleza e tão intensa,ver tão proximo a grande quantidade de caminhões carregando cana-de açucar,laranja,ceramicas numa harmonia com carroças e cavalos e bicicletas e muitas,muitas motos.Lembrei-me agora da musica que diz:..."numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo.."rsrsrsr,bom dia,bons dias pra nós...

    ResponderExcluir
  2. Booooom dia, Doris!! Obrigada pela linda e intensa descrição do dia e das características peculiares de Leme, cidadezinha paulista muito bonita e agradável, prezada leitora.

    Aguarde nova postagem; o seu texto subirá ao topo da página, assim como os demais que chegarem. Trarei oportunamente também outros que chegaram via Twitter.

    Você já é oficialmente a minha correspondente ai em Leme; beijo.

    ResponderExcluir
  3. Os fins de semana do mês de julho, aqui em Belém, são todos de tranquilidade, em razão do período de férias e do verão paraense, com uma considerável parte da população buscando balneários, praias, outros Estados, excursões ao exterior, num êxodo muito próprio e tradicional.
    Quem fica na cidade, passa a desfrutar de condições especiais em restaurantes, por exemplo, resultando numa queda dos preços e um atendimento especial.
    Pessoalmente, estou planejando um final de semana na Vila de Alter do Chão, em Santarém, local de praias belíssimas e de uma culinária de primeira. Ainda recentemente uma revista inglesa elegeu Alter do Chão, que também é conhecida do o Caribe brasileiro, como tendo as mais belas praias do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Oba! Outra contribuição! Obrigada, Onizes. logo mais levarei a excelente descrição sobre o tempo no Pará ao topo da página, semelhante ao que fiz com a do Alex(Brasília,DF) e a da Doris(Leme, SP). Se a viagem até a Alter-do Chão acontecer, por favor, faça uma foto na Praia do Cururu, entre outras, na Bela e saudosa cidade de Santarém.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,Doralice!Aqui em Rio Preto tempo estranho,mas sem gente esquisita.O inverno daqui é meio como no deserto quente durante o dia e frio durante a noite,às vezes nublado...mas a maioria dos dias são de céu azul lindo!:)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bezinha! Obrigada! Trazer notícias de S.José do Rio Preto é bom demais! A descrição dessa região de SP desperta saudades em mim. Conhece Buritama, Araçatuba, Presidente Prudente? Adoro esses lugares; gente boa, trabalhadora, cordata, super gente!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quem perguntar sobre o tempo em Brasília nesta época, poderá ouvir que está mais ou menos frio (nunca frio como em Curitiba, claro). Uma coisa, entretanto, será constante: céu azul, dias claros, luz dourada, grama seca, chão marrom, árvores perdendo as folhas, numa imitação bonita e tropical do outono europeu.
    Agora, nunca pergunte sobre o tempo psicológico, sobre o tempo humano. Esse, na cozinha do poder, infelizmente, quase sempre cheira a peixe podre!
    Mas nem por isso, deixamos de ver a beleza dos dias, que são únicos, serão eternos.
    Nós passaremos, eles, os dias, estarão aí.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alex! Obrigada pelo comentário mais extenso; boa ideia descrever as variações do "tempo" em Brasília.

    Aqui em Curitiba estamos ainda com mais frio, intenso frio.

    ResponderExcluir
  9. oi Doralice!
    Apesar de um pouco atrasada para a postagem, valerá a pena conhecer um pouco do nosso fim de semana por aqui.. A sensação térmica em Vilhena, ontem, foi de -5ºC, ventos de até 37km e a temperatura 7,6.. a menor em 16 anos..

    "O titulo de menor temperatura mínima observada em Vilhena ainda é de 3,4°C no dia 19 de julho de 1975, quando outra clássica onda de frio invadiu o Brasil chegando até mesmo em Roraima e ultrapassando a Linha do Equador. Em 1994, outra intensa friagem também atingiu em cheio a Amazônia provocando resfriamento, com mínima de apenas 5,6°C em Vilhena. "
    (Fonte: www.extraderondonia.com.br)
    Espero ter contribuído..

    Me ausentei porque, ultimamente, minha barriga (7º mês de gravidez)não tem me deixado mto confortável para teclar, atualizar blog, visitar os preferidos.. etc..
    Um abração..
    boas e merecidas férias!!

    ResponderExcluir
  10. Mais um detalhe, nosso clima aqui é equatorial quente e úmido.. chuve 6 meses e seca nos outros 6... infelizmente, estamos no frio seco, com mta poeira, chega a doer...(mesmo com a casa fechada, há poeira por todo canto)..

    ResponderExcluir
  11. Fiquei torcendo para que você aparecesse aqui, Nidiane. Soube pelos telejornais da friagem inusitada ai em Vilhena. Na região Norte não estamos preparados para temperaturas mais baixas. Como se protegeram do frio?

    Seguem os votos para que o seu período de gravidez seja o mais tranquilo possível; obrigada pela visita e descrição da vida aique rege os seus dias, colega professora.

    ResponderExcluir
  12. É.. não foi muito fácil se proteger não!! Os mais favorecidos conseguiram "aquecer" as vendas de roupas de frio.. Aos menos, o pessoal contribuiu com doações de agasalhos.. Graças a Deus nosso povo é solidário, no Brasil inteiro, né??
    Um abração.. e obrigada..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails