sábado, 17 de julho de 2010

Blogar e visitar: verbos condicionadores

Salve, salve, leitor! -  Ainda bem que aqui no Na Mira há sempre alguém para fazer valer a máxima que coloquei no título da postagem; o famigerado SE é determinante em tudo. Você certamente já pensou nesse condicionante; eu penso o tempo todo nele, porque ele regula o que faço e compartilho com você.

Interaja- Experimente responder ao grupo de questões a seguir, mas sem perder o bom tom dessa conversa, ora estabelecida sob um frio de rachar-  confira aqui no Simepar !- , mas nem por isso menos bem disposta. Quero acertar mais com você, por isso a sua opinião é importante.

>; Por que você aparece aqui? - Muitos leitores já são conhecidos, lá do meu antigo blog no Uol ,  do  portal da GP ou aqui do Twitter; gostaria de saber o que regula o seu clique aqui para o Na Mira.

> Tem queixas relevantes sobre a página? - Temas recorrentes chateiam; intimistas nem sempre agradam, eu sei, mas aqui pelo Sul tratar sobre o tempo é  assunto diário, uma vez que o clima regula as nossas atividades.

> Costuma atentar ao tema da postagem ou escreve o que dá na cabeça? - Ler com atenção implica no atendimento do que está proposto, concorda?

> Aprecia quando indico links ou a conversa direta, sem a costura a outras fontes?  -   Gosto das indicações; elas são modos de estabelecer a necessária intertextualidade, mas ando atordoada com o acúmulo de informações. Sinto falta de conversa entre humanos, não do retrato instuticional ou mera remissão ao que o fulano declarou ou o que eu li sobre isso ou aquilo. Às vezes saio depressa do Twitter, quando avisto dezenas, centenas de links e links e links e nadica de informação de quem está do outro lado.

> Recohece a importância das fontes na autoria dos textos, títulos, fotos, charges e ilustrações? - Não é justo utilizar qualquer dado sem lhe apontar a autoria; é uma questão de respeito.

Quer sugerir ou ponderar algo? Fique à vontade. Hoje, além de blogar e fazer o almoço, ainda terei a mala para arrumar e aqueles compromissos naturais de quem sai do seu domicílio para aproveitar alguns dias de férias. Na próxima semana estarei em Campinas(SP), mas não pretendo interromper as postagens, porque escrever é atitude naturalmente satisfatória.

Até mais...

6 comentários:

  1. Olá. Passo por aqui pq gosto d conferir registros de suas "andanças" culturais (cafés, livrarias, bibliotecas, etc.). Elas sempre são um estímulo. Tb gosto dos assuntos abordados no blog e das indicações dos links, mas tenho que admitir que a correria diária impede que eu acompanhe, semanalmente, tais mudanças.
    Muito interessante a interação e referências via twitter.
    Uma ótima viagem p vc. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Twitter aproximou o Na Mira de pessoas simpáticas e interativas como você, Heloísa(ilustra decor); obrigada pelo comentário centrado na postagem. Darei notícias; agora de outros cafés, livrarias e lugares campineiros. Aguarde.

    ResponderExcluir
  3. Fugi do frio (p/ Londrina) desde quinta, agora, de volta, o pior parece já ter passado!
    Leram a Lya Luft, na "Veja" dessa semana?

    ResponderExcluir
  4. Minha programação de férias, Adhemar, já começou; estou agora em Campinas. Aqui encontrei um domingo claro, iluminado, ensolarado e bem diferente dos que estava enfrentando em Curitiba.

    Não li a coluna da Lya Luft; algo a destacar, prezado leitor?

    ResponderExcluir
  5. Destaque-se a maneira como o tema foi abordado.
    No caso o comportamento violento de alguns "homens" para com as suas "parceiras". Analisa o contexto (histórico/comportamental) que faz com que a situação ocorra e mostra o papel passivo e impotente que algumas mulheres - mas também a sociedade em geral - assumem quando diante do problema.Observa um assunto que está na mídia por um prisma mais complexo, levando à reflexão e responsabilização de todos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Adhemar; certamente farei a leitura do texto da Lya Luft.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails