sexta-feira, 29 de março de 2013

Um maracujazeiro florido e frutífero? Eu tenho,também!

 
A florada no meu maracujazeiro é constante, mas poucos frutos desabrocham- arq. pessoal 2013

Em janeiro? Fiz uma postagem relatando a surpresa com o surgimento de um pé de maracujazeiro no meu jardim; infelizmente, a interação com o tema foi zero. Mesmo assim, mantive o filhote da trepadeira e ajudei com que os primeiros ramos encontrassem as estacas da grade à entrada de casa . Nos destaques de hoje você avista as primeiras flores e o primeiro fruto, também.
 
 Jamais esquecerei do 1º maracujá que surgiu no meu jardim - Curitiba, arq. pesoal 2013

Tomara que passante algum arranque o maracujá antes que ele esteja amadurecido. Espero poder preparar um suco e fotografá-lo para que você veja o efeito do "em se plantando, tudo floresce e frutifica", mesmo que o plantio tenha sido indiretamente feito. Anote aí um detalhe bem atual, leitor: nas ramas que ficam para a parte interna do gradil já visualizei outros frutos, portanto, além do suco, bolo e um creme de maracujá certamente serão preparados com a safrinha doméstica.

Você mantém alguma espécie de trepadeira frutífera em casa, leitor? Vamos conversar sobre o combate às lagartas ou pragas comuns às trepadeiras e plantas diversas? Preciso de um aconselhamento para salvar o maracujazeiro, pois as minhas roseiras estão quase sem folhas em razão do terror que as lagartas têm feito no jardim, mas quero destacar o quanto a  natureza é prodigiosa, pois permite que os regalos festivos do maracujazeiro cheguem  junto com a nova estação outonal. Fiquei sem as rosas, mas agora chegam os maracujás!



Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails