segunda-feira, 25 de março de 2013

A distinta letra manuscrita nas redações

Valer-se das boas condições da letra manuscrita? É altamente recomendável, caro leitor- arq. pessoal
Muita gente faz buscas aqui no NaMira do Leitor. Um tema bastante recorrente é o nosso alfabeto manuscrito. Então, para estimular a melhoria do traçado das letras e promover as boas condições à leitura avaliativa de uma redação, reproduzo novamente o desenho das letras do tipo cursiva. Observe, assim, a exemplificação de um traçado alternativo das letras. Eu? Gosto muito da evidente clareza expressa. Um traçado legível oferecido às letras? A redação será uma peça agradável para ler e avaliar, indiscutivelmente. Fará a devida distinção.


Curso de Redação
Profa. Doralice Araújo
Rua Marcelino Champagnat, 516, Mercês, Curitiba
Contato: (41) 84148553 ou araujodoralice@hotmail.com

Caso o leitor seja um vestibulando ou inscrito em concursos às carreiras públicas, por favor, não deixe de imprimir o alfabeto destacado na postagem atual. Graças às letras e com a ajuda das demais notações léxicas, tais como acentos gráficos, sinais de pontuação e algarismos, sob o comando de um habilidoso produtor de textos, o alfabeto (com as letras em maiúsculo e minúsculo) mantém a sua dinamicidade indispensável à comunicação humana.

Reprodução via Google

No destaque acima você vê agora a identificação que coloco na capa dos cadernos entregues aos meus novos alunos de redação; a cursive standart funciona como um estímulo à redação manuscrita e aqui veicula mais um dos meus anúncios, também. 

Lá em Belém, uma das minhas cunhadas mantém a Oficina das Letras, especializada em bem endereçar convites em geral. A letra manuscrita legível é a rainha da delicada atividade familiar. Veja, assim, como a letra bem traçada poderá render muitos dividendos, caro leitor.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails