sexta-feira, 29 de março de 2013

Gosto de Curitiba tanto quanto de Belém, caro leitor!


O céu que eu avisto nos dias ensolarados é assim- Mercês, Curitiba arq. pessoal

Uma cidade é feita pelas pessoas e para elas, também. Hoje? Curitiba, a capital paranaense, completa 320 anos de existência. Eu? Sou migrante do Pará e resido e trabalho aqui desde 1992, meu caro leitor. Tenho grata satisfação em comentar com você sobre o meu histórico de caminhadas e passeios pelos bairros da cidade, exceto o distante Sítio Cercado, programado para visita em breve, pois a acredito que conhecer e manter-se integrada ao convívio urbano requer intensa mobilidade pelas regiões da cidade. Não é por menos que os políticos fazem uma maratona pelos bairros quando estão em campanha eleitoral. Buscam o quê? A integração popular, evidentemente.

Com a receptividade recente oferecida pela população ao jardineiro fiel, tenho certeza de que Curitiba terá muito mais para ser bem lembrada, tanto pelos que aqui residem, quanto pelos seus visitantes circunstanciais, portanto, os cortes, afrouxamentos, reconsiderações, inovações e retiradas estratégicas, entre outras ações em benefício da cidade e da nossa gente, serão apoiadas plenamente, Seu Gustavo. Avante!
 
Diante do temporal e do iminente perigo, não hesito em requistar um serviço público à PMC - Mercês, Curitiba, arq. pessoal

Eu? Gosto muito daqui e declaro o meu amor pela cidade sem constrangimento algum, porque estou integrada à vida curitibana; sou uma cidadã, tal como o leitor poderá depreender. Não basta apenas aplaudir as ações administrativas, mas cuidar e cobrar dos que recebem a outorga popular para administrar a cidade, também.Você concorda comigo, leitor? Caso eu estivesse em Belém, ah... agiria do mesmo modo, nem tenha dúvida alguma. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails