quinta-feira, 28 de março de 2013

Meus canteiros móveis

 
Quando preciso de salsinha, basta ir ao canteirinho móvel. arq. pessoal

Mantenho dois canteiros móveis, ali no meu jardinzinho. Os canteirinhos foram feitos com caixas de madeira, aquelas que acondicionam maçãs ou outras frutas. Decidi fazê-los assim depois que umas lagartas espalhararam o terror na minha área verde.

Foi bem fácil preparar os meus canteiros, leitor. Sabe como agi? Coloquei um plástico cheio de furos dentro da caixa e preparei a terra para receber as mudas de salsinha, manjericão e coentro. Para que desenvolvessem bem bonitinhos? Bastou regar com água as pequenas mudas. Infelizmente, o coentro não foi adiante,o que foi substituido por uma pimenteira.

Nos mariscos e peixes, a pimenta intensifica o sabor peculiar do que vem do mar ou do rio. Meu ervário tem pimenta, também! arq. pessoal

Meus amigos e alunos nem sempre têm tempo para curtir o meu jardim, mas aqueles que passam por ele, reconhecem  a variedade de espécies que nele mantenho, imediatamente. Os ervários têm sido a grande novidade, além da explosão de flores diversas. Tudo muito simples, mas extremamente bem cuidado, tal como deve ser a vida, concorda comigo, leitor?.
 
Consegue distinguir as mudas de manjericão e a pimenteira brigando pelo espaço com uma maria-sem-vergonhaMeu ervário móvel , arq. pessoal

Cuidar de um ervário móvel é muito fácl, além de prazeroso. Experimente fazer um, também. Ele sobreviveria até em sacada, beiral de uma janela ou na sua lavanderia, desde que receba um pouco de sol, mesmo que indiretamente, além de água diariamente.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails