sábado, 30 de março de 2013

Para continuar enaltecendo as flores...

 
Como ficar indiferente à beleza das flores que despontam nos vasos enfileirados na minha janela? Curitiba, arq. pessoal 2013

Nos destaques de hoje, meu caro leitor, você avista uma amostra floril bem crescida e abastecida de água; os vasinhos ficam no peitoril da minha janela, portanto são fáceis de cuidado. Vê-los assim bem desenvolvidos e florindo é uma alegria. Gostaria que os recebesse como um presente virtual. Que tal? Gostou? Comprei as mudas na floricultura e as coloquei em pequenos vasos. Agora? As flores estão assim, bem bonitas.

A delicadeza da flor que desponta no vasinho é um presente à  aprendiz de jardineira que sou- Curitiba, arq. pessoal 2013
Não sei se o leitor gosta de flores, mas delas eu sou a amiga dedicada. Não é por menos que muitas mães colocam nomes de flores nas suas meninas. Conhece alguma Rosa, Margarida ou Violeta, meu caro leitor? Eu ganhei o nome de Doralice, mas ficaria bem feliz se tivesse recebido  um nome de flor ou fenômeno comovente da natureza, tal como Aurora
 
Muito curiosa é a escolha dos nomes às pessoas;  a maioria segue um parâmetro importante para si, mas não atenta à representatividade daquela criatura que coloca no mundo.  Você, por exemplo, está bem satisfeito com o seu nome, leitor? Eu? Estou. O meu é incomum e por mais que não seja evocativo à espécie floril ele descamba para o desdobramento que Dorival Caymmi (Letra Mus) cunhou com maestria e que provoca em mim e em todos de casa a maior risada que você pode imaginar.   

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails