sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Arborizar a bela Belém do Pará? Missão possível, se...


A capital paraense ficaria em pouco tempo bem verde com o plantio orquestrado da espécie sibipuruna  - Foto: Árvores do Brasil  - Reprodução
Fiz uma busca informativa na internet e descobri com grande alegria dados excelentes à postagem, meu caro leitor. Veja só que interessante: o pesquisador Leandro Ferreira, do Museu Goeldi realizou meticuloso estudo e sugeriu uma dupla de espécies verdes, bem apropriadas ao plantio nas ruas de Belém. Nos destaques visuais, as árvores adequadas: sibipuruna e pau-preto. 
 
Pau-Preto -arq. Museu Goeldi
 Ação articulada - O especialista recomenda a devida articulação entre a Rede Celpa, a Secr. Munic.do Meio-Ambiente e o Museu Goeldi. Como não acolher tão sábia proposta, meu caro leitor? Apenas quando cada órgão olha apenas para a sua esfera e não percebe que uma cidade boa para viver e morar deve ficar NaMira de todos. A Prefeitura de Belém poderá ser a regente da concertada ação; basta colocar em ação o aparato público disponível. É uma questão para querer e poder, imediatamente!

Por que parou?- Encaminharei mais um tuite ao novo prefeito de Belém; na época da campanha, percebi que ele tuitava. Quem sabe agora consiga retomar à providencial ajuda das redes sociais que o auxiliaram? Aqui em Curitiba? Gustavo Fruet  parece levar adiante as promessas de campanha à prefeitura; é o mínimo que se espera de quem promete, faz planos e os compartilha com eleitores atentos.  
 
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Essa ideia tem que ser lavada a diante, não só por Belém, mas toda cidade Brasileira.
    O prefeito de Belém não responde mais aos twitters, a último foi antes das eleições. Não começou bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o pesquisador Leandro Ferreira, mas ele deveria ser alvo de entrevistas dos jornais de Belém. A ideia que apresenta é ótima. A doença ambiental está na cidade e ele apontou o medicamento ajustado; não aceitá-lo é gostar de deixar a nossa querida Belém sempre enferma.

      Cacilds! Continuarei insistindo nos tuites para o prefeito Zenaldo e se me ajudares, Macapuna, seremos uma dupla de paraenses a "piar" em busca de uma solução verde para a saudosa cidade.

      Muito obrigada pela visita e comentário; detesto monólogo blogueiro.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails