domingo, 30 de dezembro de 2012

Paradas espetaculares; o Largo da Galícia é um exemplo


Diga lá se a flor do destaque é ou não uma belezura? Largo da Galícia, Curitiba, arq. pessoal 2012
Ontem? Com aquela tarde ensolarada que fazia em Curitiba, eu e minha filha, em férias na cidade, saimos para almoçar fora e, depois, segundo os nossos planos, caminhar um pouco pelos arredores de casa. Então, após o almoço, empreendemos a caminhada não sem um certo temor com os efeitos do calor que sentíamos. Não deu outro resultado: paramos esbaforidas, ali sob a sombra espetacular feita pelo grupo de árvores do Largo da Galícia.

Alguém com uma câmera possante conseguirá reproduzir a beleza do convívio oferecido pelo Largo da Galícia, especialmente sob a florada exuberante do arvoredo- - Parada espetacular  -  bairro Mercês,  Curitiba, arq. pessoal 2012
Infelizmente, a câmera do meu celular, apesar de bem esforçada, não consegue reproduzir a intensidade da beleza da floração da espécie que ornamenta o agradável convívio público em destaque. Pedirei, entretanto, que os meus amigos Takeuchi, Alessandro Reis ou Ricardo Castilho façam fotos mais dignas do belo panorama, meu caro leitor. O Largo da Galícia é um parada espetacular, aqui em CuritibaÉ um agradável lugar, mas corra, porque os dois únicos bancos são disputadíssimos.

Obs- Estou com certa dúvida com relação ao nome da espécie floril em destaque; caso o leitor conheça a árvore, por favor, dê-me um SOS. É uma espécie de jacarandá ou não?  Muito grata.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails