quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Que tal um risoto com lascas de pato? E com jambu...

Risoto com lascas de Pato com Jambu- arq. pessoal 2013
 
A vontade de comer um risoto com lascas de pato assado e bem temperado com jambu finalmente ganhou um final feliz. Comprei um pato (em porções congeladas) e cuidei com carinho da minha muda de jambu durante vários meses. O resultado gostoso está no destaque. A paciência que eu tive para esperar este dia ganhou contornos de vitória, meu prezado leitor.

Que lamentável...- Há uma nota triste, infelizmente: aqui em casa apenas eu gosto da iguaria. Pensei em chamar alguém, preferencialmente um (a) paraense em Curitiba, mas quem? Liguei para todos que eu conheço e não encontrei ninguém na cidade; assim, fui obrigada a comer sozinha a deliciosa porção.

Erva amazônica preciosa o Jambu adiciona sabor incomum ao risoto de Pato Assado; a mudinha acima, agora está bem grandona- No meu jardim, tenho até  Jambu- arq. pessoal
Um pato assado rende muitos pratos de risoto; em outras ocasiões, quando bater a vontade, prepararei outras porções. Já experimentou a iguaria, meu caro leitor?

Dedico a postagem - Sem dúvida alguma ofereço uma saudação merecida ao Marcelo Katsuki, jornalista, arquiteto, editor de arte e tantas atividades. Nos últimos tempos ele é,  também, um embaixador da culinária paraense e dedicado agente de turismo voltado à ilha de Mosqueiro. Tire a prova dos nove aqui, no Comes e Bebes.
 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails